Homem morre após barra de supino cair sob tórax em academia de Olinda

Homem morre após barra de supino cair sob tórax em academia de Olinda

O carnavalesco e presidente do Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, Ronald José Salvador Montenegro, morreu depois de um grave acidente ocorrido enquanto se exercitava em uma academia do Jardim Atlântico, em Olinda, Pernambuco. O caso, registrado como morte acidental pela Polícia Civil, aconteceu na última segunda-feira (1º/12) e foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens mostram Ronald executando o movimento de supino com barra livre quando, de repente, o equipamento escorrega de suas mãos e atinge com força o tórax. Ele ainda tenta se levantar, mas por conta do forte impacto cai no chão logo em seguida. Funcionários da academia o socorreram e o levaram por meios próprios até a UPA de Rio Doce, porém ele não resistiu.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ronald Montenegro faleceu após deixar o supino cair em seu tóraxReprodução: Redes Sociais Ronald Montenegro faleceu após deixar o supino cair em seu tóraxReprodução: Redes Sociais Ronald Montenegro faleceu após deixar o supino cair em seu tóraxReprodução: Redes Sociais Ronald Montenegro faleceu após deixar o supino cair em seu tóraxReprodução: Redes Sociais Exemplo de execução do exercício supino com barraFoto: Growth Supplements

Voltar
Próximo

Leia Também

Vida e Estilo
“Minha cabeça não acompanhou a idade”, afirma Roberto Carlos aos 83 anos

Notícias
Morre, aos 36 anos, fisiculturista que comia 16 mil calorias por dia

Saúde
Ofegante e emocionado, Otaviano Costa revela que fez cirurgia cardíaca

Famosos
Patrícia Abravanel abre álbum da viagem em família pelos 77 anos de Íris Abravanel

Segundo a família, Ronald era uma pessoa ativa, habituado à prática de exercícios e sem problemas de saúde aparentes. Em entrevista ao portal g1, os familiares também disseram não ter encontrado estrutura de primeiros socorros no local. “Não tinha bombeiro, não tinha posto médico dentro da academia, não tinha nada, totalmente ao léu. […] Eles precisam fazer alguma coisa, porque as pessoas não podem morrer assim. Está na academia e sabe fazer um treino, mas não tem acompanhamento”, afirmou o parente.

A academia, em nota, classificou o episódio como uma fatalidade e afirmou que o atendimento foi imediato, com acionamento de socorro especializado. A empresa ressaltou que é registrada no Conselho Regional de Educação Física e que sua equipe passa por capacitações periódicas em primeiros socorros, mantendo professores em todos os turnos.

O corpo de Ronald Montenegro será sepultado nesta quarta-feira (3/12), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. A família aguarda o laudo da necropsia para compreender as circunstâncias exatas da morte.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: cemitérioNotíciasRonald Montenegro