A morte de Brigitte Bardot foi anunciada neste domingo (28/12), pela fundação que leva o nome dela. A atriz, cantora e ativista faleceu aos 91 anos de idade, mas a causa ainda não foi informada. Considerada ícone da liberdade sexual feminina e também de padrão estético, a artista francesa iniciou a carreira como modelo e estrelou mais de 50 filmes. No auge da fama, aos 39 anos, no entanto, trocou os holofotes para ser ativista pelos direitos dos animais.
Segundo o Daily Mail, Brigitte tinha sido hospitalizada há três semanas. Em comunicado enviado à agência AFP, a fundação criada por ela em 1986 se manifestou: “Com imensa tristeza, a Fundação Brigitte Bardot anuncia a morte de sua fundadora e presidente, Madame Brigitte Bardot, atriz e cantora de renome mundial, que escolheu abandonar sua prestigiada carreira para dedicar sua vida e sua energia à defesa dos animais e à sua fundação”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Atriz, cantora e ativista Brigitte Bardot faleceu aos 91 anosCrédito: Reprodução Instagram @fondationbrigittebardot Atriz, cantora e ativista Brigitte Bardot faleceu aos 91 anosCrédito: Reprodução Instagram @fondationbrigittebardot Brigitte Bardot faleceu aos 91 anosCrédito: Letícia Pontual Brigitte Bardot faleceu aos 91 anosCrédito: Miroslav Brozek
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após lutar contra câncer
LeoDiasTV
…
Famosos
Ex-chacrete Lia Hollywood morre após sofrer ataque de pitbull do filho
Notícias
Corpo de mulher atropelada e arrastada na Marginal Tietê é enterrado em São Paulo
A artista deu os primeiros passos rumo à fama trabalhando como modelo. Aos 15 anos, já estampava a capa da conceituada revista Elle. O primeiro filme estrelado por ela foi “A Garota do Biquíni”, em 1952. A aclamação mundial, porém, veio em 1956, quando ela atuou no longa “E Deus Criou a Mulher”. A francesa participou de dezenas de filmes e, em 1973, decidiu abandonar a carreira de atriz para ser ativista da causa animal.
Estátua no Rio de Janeiro
Em 1964, com o intuito de fugir da imprensa, Brigitte visitou Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A atriz, cantora e ativista passou alguns meses no refúgio paradisíaco, até que acabou atraindo repórteres e fotógrafos. A região virou ponto turístico e a repercussão mexeu, inclusive, com a economia do local. Como forma de homenagem, uma estátua de bronze da artista foi instalada na Orla que leva o nome dela.