Jair Bolsonaro deixa a PF para realizar cirurgia na hérnia em Brasília

Jair Bolsonaro deixa a PF para realizar cirurgia na hérnia em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (24/12) no hospital DF Star, em Brasília, após receber autorização do ministro Alexandre de Moraes para sair da sede da Polícia Federal, onde está preso. Ele será submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia nesta quinta-feira (25/12).

Bolsonaro deixou a PF por volta das 9h30, em uma viatura policial que saiu pela garagem da unidade. O deslocamento até o hospital levou cerca de cinco minutos. Esta é a primeira vez que o ex-presidente deixa a unidade prisional desde que foi preso preventivamente, há 32 dias, por tentativa de violação da tornozeleira eletrônica. Posteriormente, ele passou a cumprir a pena de forma definitiva.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair Bolsonaro na prisãoReprodução: X / Carlos Bolsonaro Jair Messias BolsonaroReprodução: Globo Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliarFoto: @hugobarretophoto/Metrópoles O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Foto: Antonio Augusto/STF
Jair Bolsonaro – Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

LeoDiasTV
“Não confio na PF”: tudo o que Bolsonaro falou em entrevista com Leo Dias

Política
“Pode gritar”, diz Haddad sobre críticas ao aumento de impostos

Política
“Tortura”, diz deputado após inspecionar cela da PF onde Bolsonaro está preso

Aos 70 anos, Bolsonaro foi admitido no hospital para dar início aos procedimentos pré-operatórios. A cirurgia eletiva, marcada para o dia de Natal, tratará uma hérnia inguinal bilateral e será a oitava intervenção cirúrgica realizada no ex-presidente desde o atentado sofrido em 2018.

A hérnia inguinal ocorre quando parte dos tecidos internos do abdômen protrui por uma área fragilizada da musculatura abdominal, provocando um abaulamento na região da virilha. Quando o problema se manifesta nos dois lados, é classificado como bilateral.

Durante o período de internação, Bolsonaro será acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro solicitaram autorização para acompanhá-lo, mas o pedido foi negado por Alexandre de Moraes. Eventuais visitas dependerão de autorização prévia do ministro.

Na decisão, Moraes determinou que a transferência fosse realizada de forma discreta, com entrada e saída pelas garagens do hospital. O ex-presidente ficará internado em uma área isolada dos demais pacientes.

Ainda nesta quarta-feira, Bolsonaro passará por exames para avaliação do risco cirúrgico, incluindo testes laboratoriais e monitoramento cardíaco. A previsão da equipe médica é que ele permaneça internado por um período entre cinco e sete dias após o procedimento, para acompanhamento clínico.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroPOLÍTICASAÚDE