A primeira-dama Janja da Silva saiu publicamente em defesa das filhas de Silvio Santos após declarações do cantor Zezé Di Camargo gerarem forte repercussão nas redes sociais. O posicionamento ocorre depois de o artista pedir que o SBT não exiba o especial de Natal gravado por ele na emissora, em protesto contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do canal SBT News.
Na madrugada desta segunda-feira (15/12), Zezé Di Camargo publicou um vídeo no Instagram no qual criticou a participação do presidente no evento institucional e afirmou que as filhas de Silvio Santos estão “prostituindo” a emissora. A declaração provocou reações imediatas e foi classificada por Janja como um ataque misógino e violento contra mulheres que ocupam espaços de poder.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Janja critica ataque às filhas de Silvio Santos em polêmica com ZezéReprodução / Instagram @janjalula Janja critica ataque às filhas de Silvio Santos em polêmica com ZezéReprodução / Instagram @janjalula Lula e JanjaReprodução: Redes Sociais Lula e Janja recebem Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho para exibição de “O Agente Secreto” no Cine AlvoradaRicardo Stuckert/PR JanjaFoto: Ricardo Stuckert Reprodução A primeira-dama Janja da Silva e Zezé Di CamargoRicardo Stuckert / Instagram @zezedicamargo
Voltar
Próximo
Leia Também
Flávio Ricco
SBT toma decisão sobre especial de Natal de Zezé Di Camargo. Saiba tudo!
Flávio Ricco
Daniela Beyruti se pronuncia em carta aberta após últimos acontecimentos. Leia!
Flávio Ricco
SBT tem uma manhã de reuniões para decidir sobre o especial de Zezé di Camargo
Em manifestação pública, a primeira-dama afirmou: “Falar que as filhas de Silvio estão ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença das mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós.”
Janja também destacou que o episódio não pode ser tratado como um caso isolado ou apenas como uma polêmica política. Segundo ela, discursos desse tipo reforçam a violência simbólica contra mulheres e contribuem para um ambiente que naturaliza agressões verbais e físicas no dia a dia.
“Quando falamos em nós no calor diante da violência contra as mulheres, é disso que estamos falando também. São pensamentos e discursos como esse, que ferem moral e fisicamente mulheres diariamente em nosso país”, declarou a primeira-dama.
Leia a nota completa de Janja:
Iniciei esta segunda-feira vendo, em diversos perfis do Instagram, o vídeo de um cantor sertanejo questionando a participação de autoridades institucionais, incluindo o Presidente da República, no evento de lançamento do SBT News e atacando as filhas de Silvio Santos pelo convite.
Falar que as filhas de Silvio estão “prostituindo” ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença das mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós.
Quando falamos em nós no calor diante da violência contra as mulheres, é disso que estamos falando também. São pensamentos e discursos como esse, que ferem moral e fisicamente mulheres diariamente em nosso país.
Silvio Santos foi um dos principais comunicadores do Brasil e, muito respeitosamente, sempre prezou por um espaço democrático e pela imparcialidade da imprensa. Em sua emissora, como muitas e muitos destacaram no evento realizado na sexta-feira, Silvio sempre deu espaço para todos os lados.
Em uma emissora de prestígio como o SBT, ter autoridades locais e nacionais em um lançamento tão importante para a imprensa brasileira simboliza tudo o que o próprio Silvio Santos sempre destacou: “O jornalismo do SBT não é para fazer sensacionalismo, é para informar com respeito”. E tenho certeza que, respeitosamente, suas filhas, sua esposa e seu genro continuarão o legado de Silvio com responsabilidade e brilhantismo, seguindo seu propósito como comunicador e o orgulhando onde quer que ele esteja.
Parabenizo o SBT News e todas e todos que contribuem para um jornalismo cada vez mais sólido e plural no Brasil.