Justiça nega que Cabrini entreviste Hytalo Santos da prisão; influenciador irá recorrer

Justiça nega que Cabrini entreviste Hytalo Santos da prisão; influenciador irá recorrer

A Record pretendia organizar um grande momento na sua programação: uma entrevista de Roberto Cabrini com Hytalo Santos, diretamente da prisão. Porém, a Justiça barrou a conversa, que havia sido liberada em um primeiro momento, ainda em agosto. A informação foi divulgada pala assessoria de imprensa do famoso.

“A assessoria de Hytalo Santos informa que o pedido de entrevista com o jornalista Roberto Cabrini foi negado pela juíza responsável pelo caso. Hytalo manifesta, com indignação e respeito, seu desejo de falar com a imprensa, apresentar sua versão completa e colaborar de forma transparente com a justiça e sociedade vendo que o caso é de interesse público”, diz a nota compartilhada por sua equipe.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, o EuroFoto: Reprodução/TV Globo Hytalo Santos presta depoimento após prisãoFoto/Instagram/Globo Hytalo e IsraelReprodução Hytalo Santos e EuroFoto: Reprodução/Instagram @hytalosantos Hytalo Santos e Euro são acusados de exploração sexual infantil e tráfico de pessoasCrédito: Abraão Cruz/TV Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Não vão comprar a Justiça”: desembargador argumenta contra habeas corpus de Hytalo Santos

Famosos
Advogada Gizelly Bicalho, do “BBB 20”, comemora prisão de Hytalo Santos

Notícias
Advogada revela motivo para abandonar defesa de Hytalo Santos e pedido do influenciador

Famosos
Advogada explica investigação sobre Hytalo Santos e exposição de menores na internet

A assessoria do influenciador afirma que irá recorrer da decisão, e argumenta que a entrevista não iria interferir no processo que corre na Justiça.

“A defesa irá recorrer da decisão, por entender que a entrevista não prejudica o andamento do processo e representa apenas o exercício legítimo do direito de manifestação sempre em conformidade com as normas legais e com absoluto respeito à Justiça”, afirma.

Em agosto, a colunista Fábia Oliveira chegou a publicar que a Justiça havia autorizado a conversa entre Cabrini e Hytalo. Na época, argumentou-se que ouvir o depoimento do famoso seria essencial pela imparcialidade da reportagem sobre o caso, e que a entrevista deveria acontecer dentro do presídio, obedecendo às normas de segurança.

A nota finaliza com um agradecimento da equipe aos fãs de Hytalo, que estão apoiando o influenciador no momento delicado:

“Hytalo agradece profundamente o apoio de seus fãs, amigos e de todos que têm se mobilizado nas redes sociais, promovendo hashtags e demonstrando solidariedade. Esse movimento orgânico reforça a importância do debate público sobre garantias de liberdade de expressão e acesso à informação. Com fé e serenidade, Hytalo reafirma sua confiança de que Deus é justo e fiel, e que, no tempo certo, a verdade será esclarecida. Ele permanece tranquilo, firme e comprometido com a Justiça, convicto de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos”.

O portal LeoDias também buscou um posicionamento da Record, que não nos retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais esclarecimentos.

Relembre o caso
Hytalo Santos e seu marido, Euro, estão presos preventivamente desde 15 de agosto, acusados em uma investigação sobre tráfico de pessoas e exploração de menores.

O caso ganhou repercussão nacional depois que, em 6 de agosto de 2025, o youtuber Felca publicou um vídeo denunciando a “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos digitais. Entre os nomes mencionados estava o de Hytalo Santos, que já era alvo de uma apuração do Ministério Público da Paraíba (MPPB) desde 2024.

Segundo as investigações, Hytalo teria envolvido menores de idade em vídeos com teor sexual e promovido festas onde havia consumo de álcool e comportamentos considerados impróprios para adolescentes. Em 12 de agosto de 2025, a Justiça determinou o bloqueio de seus perfis, a desmonetização das contas e proibiu o influenciador de manter contato com os menores mencionados no processo.

O “Fantástico”, da TV Globo, exibiu no último domingo (30/11) trechos inéditos do depoimento de Hytalo à Justiça. Nos vídeos, o influenciador diz estar sendo alvo de uma injustiça diante das acusações de exploração sexual envolvendo adolescentes que apareciam em suas gravações.

Hytalo afirmou que o material divulgado em suas redes sociais se limitava a coreografias e situações do dia a dia relacionadas ao brega funk, gênero cultural típico das periferias.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Hytalo SantosRecordRoberto CabriniTV