Katy Perry vive uma nova fase tanto na vida pessoal quanto profissional, e sua recente passagem por Tóquio, no Japão, para a Lifetimes Tour acabou marcando também o início oficial de seu relacionamento com Justin Trudeau nas redes sociais.
Leia também
-
Orlando Bloom diz ter virado “uma pessoa horrível” após dieta rigorosa
-
Katy Perry assume romance com ex-primeiro-ministro após divórcio
-
Katy Perry rompe silêncio sobre novo affair após flagras com Trudeau
-
“Conexão fácil”: Katy Perry é o novo affair de Justin Trudeau
No sábado (6/12), a cantora, de 41 anos, publicou um carrossel em seu Instagram, com diversas fotos e vídeos dos seus dias no Japão, incluindo registros íntimos ao lado do ex-primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, de 53 anos.
Katy Perry e Orlando Bloom
Dimitrios Kambouris/Getty Images
Katy Perry e Orlando Bloom posam juntos em evento
Steve Eichner/WWD via Getty Images
Katy Perry e Orlando Bloom já estavam em crise há algum tempo, diz fonte
Neilson Barnard/Getty Images for Vanity Fair
Katy Perry e Orlando Bloom são pais de uma menina de 4 anos
Ryan Emberley/Getty Images for RBC
Katy Perry e Orlando Bloom estavam juntos desde 2016
Dave Benett/F25/WireImage for Vanity Fair
Katy Perry e Orlando Bloom ficaram noivos no Dia dos Namorados de 2019
Phillip Faraone/VF25/Getty Images for Vanity Fair
Em um dos clipes, os dois aparecem em um restaurante tradicional, trocando olhares carinhosos enquanto Katy Perry prova uni, um dos clássicos da culinária japonesa. Foi a primeira vez que o casal apareceu oficialmente na internet, oficializando o namoro para o público.
A publicação reacendeu, ainda, comparações com um vídeo que Perry compartilhou no mesmo local, um ano antes, então acompanhada do ex-noivo Orlando Bloom. Na gravação de 2024, os dois brindavam em silêncio com copos de saquê. Perry e Bloom, que são pais de Daisy Dove, se separaram no meio deste ano, após nove anos juntos, entre idas e vindas.
Katy Perry e Justin Trudeau começaram a ser vistos juntos no verão, quando foram flagrados em um encontro em Montreal. Ela havia acabado de encerrar o relacionamento com Bloom, enquanto Trudeau vivia publicamente separado de Sophie Grégoire desde 2023. Segundo uma fonte, o político teria dado o primeiro passo no romance, chegando a viajar para a Califórnia para encontrá-la durante uma pausa da turnê.
Em Tóquio, a relação ganhou contornos ainda mais oficiais. Trudeau e Perry participaram de um almoço com o ex-primeiro-ministro japonês Fumio Kishida e sua esposa, Yuko. O encontro foi registrado pelo próprio Kishida nas redes sociais, onde se referiu à cantora como a “parceira” de Trudeau.
“O ex-primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, visitou o Japão com sua parceira, Katy Perry, e almoçou conosco, eu e minha esposa”, escreveu o político japonês na legenda de sua publicação.
A reviravolta na imagem dos dois
Os rumores da relação começaram no fim de julho, quando Perry e Trudeau foram vistos jantando no Le Violon, restaurante sofisticado no centro de Montreal. Pouco depois, o político apareceu discretamente no show da cantora na cidade, cantando empolgado hits como Firework e Teenage Dream.
Em outubro, novas imagens de paparazzi, dessa vez, dos dois trocando beijos a bordo do iate de Perry na costa de Santa Bárbara. As imagens viralizaram e consolidaram a percepção de que o romance poderia estar evoluindo.
O casal fez sua primeira aparição pública em outubro, durante um show no Crazy Horse Paris, onde comemoraram, juntos, o aniversário da artista. Agora, com o registro afetivo direto do Japão, fãs e imprensa concordam: a relação, finalmente, está mais do que confirmada.
Katy e Justin em Paris
Reprodução/Instagram/@deuxmoi
Katy e Justin em Paris
Reprodução/Instagram/@deuxmoi
Katy e Justin em Paris
Reprodução/Instagram/@deuxmoi
Katy e Justin em Paris
Reprodução/Instagram/@deuxmoi
Katy e Justin em Paris
Reprodução/Instagram/@deuxmoi
Uma dupla inesperada?
À primeira vista, Katy Perry e Justin Trudeau podem parecer um par improvável. Ainda assim, os dois, que são figuras públicas que passaram a última década sob holofotes, compartilham mais pontos em comum do que muitos imaginam. Além disso, apesar do choque inicial do público, o romance não surge totalmente desconectado da tradição política canadense, onde figuras públicas já protagonizaram relacionamentos marcados pela atenção midiática.
Para ambos, a relação surge também como uma oportunidade de reposicionamento. Depois de um ano turbulento, em que suas reputações foram questionadas por motivos distintos, o relacionamento oferece um rebranding interessante e inesperado.
Segundo especialistas, a presença de Trudeau ao lado de Perry cria pontes para que ela se aproxime de causas cívicas e filantrópicas, ampliando seu alcance para além da música e conectando-a a um público mais politizado e a organizações internacionais.
Já para Trudeau, a companhia da estrela pop ajuda a suavizar a imagem construída ao longo de anos na arena política. A figura vibrante e bem-humorada da cantora projeta sobre ele uma aura mais leve, um contraste marcante em relação ao ambiente duro que ele ocupou como líder político.
Especialistas lembram, porém, que além das leituras públicas e simbólicas, há algo mais simples sustentando o vínculo: uma conexão entre duas pessoas recém-saídas de relacionamentos longos. Trudeau se separou da esposa em 2023, enquanto Katy Perry anunciou o fim da relação com Orlando Bloom em junho de 2025. Ambos vivem, pela primeira vez, romances de grande repercussão desde então.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.