Lando Norris, da McLaren, é o grande campeão da temporada de 2025 de Fórmula 1, após um ano marcado por altos, baixos e muitas surpresas. A corrida em Abu Dhabi foi de grande tensão, já que o título não estava garantido para nenhum dos três pilotos que vão ao pódio. Max Verstappen ficou em 1º lugar na corrida e 2º no campeonato, enquanto Oscar Piastri subiu no 2º do pódio e garantiu o 3º no campeonato.
Este é o primeiro título do piloto inglês, que estreou na categoria em 2019, direto na equipe inglesa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lando Norris vence no GP do MéxicoReprodução/X: @McLarenF1 Reprodução/Instagram/ montagem Oscar Piastri e Lando Norris perfilados antes do inicio da temporada 2025 da Fórmula 1Reprodução/Instagram: @mclaren Lando Norris vence no GP do México de Fórmula 1Reprodução/X: @McLarenF1 Lando Norris e Piastri briga pelo título da F1Reprodução/X: @McLarenF1
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
De volta à pista: Globo negocia retorno da F1 a partir de 2026 com transmissão integral
Esportes
FIA impõem penalidades na pista para “má conduta” de pilotos e equipes contra oficiais na F1
Esportes
Fórmula 1 chega ao Brasil com Norris líder e Interlagos em clima de decisão
Esportes
“Quilômetros de distância”: Verstappen reconhece superioridade da rival McLaren
Emocionado ao sair da pista, em sua primeira entrevista como campeão, ele disse: “É uma longa e grande jornada. Primeiro de tudo quero agradecer a equipe e aos meus pais. (…) É incrível, agora eu sei como o Max Verstappen se sente. (…) Max e Oscar não fizeram minha vida fácil ao longo ano”.
O piloto ainda brincou que não chorava há muito tempo e que se surpreendeu pela onda de lágrimas. “Eu tô mais feliz pelos outros do que por mim mesmo”, completou falando daMcLaren, com quem está no automobilismo há 9 anos, contando com outras categorias.