Os próximos capítulos de “Três Graças” prometem acirrar de vez o embate entre Maggye (Mell Muzzillo) e Lucélia (Daphne Bozaski). A aproximação da jovem com Júnior (Guthierry Sotero), que culmina em um beijo, desperta o lado mais invejoso e preconceituoso da prima, que faz de tudo para desqualificar o rapaz e provocar um racha dentro da família.
Antes mesmo do romance avançar, Lucélia já deixa clara sua implicância. Em uma conversa com Maggye e Kasper (Miguel Falabella), ela diminui Júnior, ironizando o trabalho dele e tratando sua profissão como algo menor. A postura incomoda Maggye, que não esconde o aborrecimento com os comentários atravessados da prima, deixando o clima pesado.
Leia Também
Carla Bittencourt
Misael reaparece em “Três Graças” e revela por que sumiu: “Realizar o sonho da minha esposa”
Carla Bittencourt
“Três Graças” cita Consuelo pela primeira vez e prepara entrada de Viviane Araújo na trama
Carla Bittencourt
Opinião: Daphne Bozaski desconcerta o público e se reinventa em “Três Graças”
Carla Bittencourt
Primeira morte! Arminda joga Célio da escada e esvazia núcleo de humor em “Três Graças”
O conflito explode de vez depois do beijo. Empolgada, Maggye vai dividir a novidade com Lucélia: “Luci, você não vai acreditar: eu e o Júnior… A gente se beijou!”. A reação vem fria e cheia de veneno: “É mesmo? Achei que isso já tinha rolado faz tempo!”.
Maggye tenta defender o rapaz e pede respeito: “O Júnior é diferente, sabe? Ele não é desses caras que já chegam querendo tudo da gente. Agora vê se para de implicar com ele”. Lucélia, então, escancara o preconceito: “Pena que é pobre… e mora na favela!”.
A resposta de Maggye é imediata e firme: “Eu não ligo pra isso, Lucélia!”. Mas a prima insiste em provocar: “Pois devia, prima querida! Namoro de rico e pobre nunca dá certo. Nem nas novelas! São mundos diferentes, sabe?”.
A conversa termina em ruptura. Irritada, Maggye encerra o diálogo: “Não dá mesmo pra conversar com você, Lucélia! Muito menos dividir minhas coisas. Não sei por que ainda insisto nisso!”. A sequência deixa claro que o romance com Júnior não será apenas uma questão amorosa, mas também um ponto de confronto direto com Lucélia, que não esconde o desejo de desestabilizar a prima e colocá-la em rota de colisão com os tios.