A influenciadora Maíra Cardi compartilhou, nesta segunda-feira (22/12), um relato sobre a retomada da vida sexual após o fim do resguardo, período pós-parto que o corpo da mulher se recupera das transformações da gestação. De acordo com a esposa de Thiago Nigro, a volta às atividades sexuais com o marido causaram uma sensação surpreendente. A filha do casal, Eloah, nasceu em 26 de outubro.
Ela iniciou o desabafo contando que pensava que as recomendações a respeito do tema eram exagerados. No entanto, se deparou com a realidade ao passar pelo processo: “Perguntei ao meu médico e ele falou: ‘É sério mesmo. Você resguarda, não brinca’. Depois do parto, tanto normal quanto cesárea, o útero fica aberto, fica ferido, é uma ferida aberta ali, então precisa do resguardo de 40 dias”, iniciou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Nasce, Eloah, filha de Maíra Cardi com Thiago NigroReprodução: Instagram/@mairacardi Nasce, Eloah, filha de Maíra Cardi com Thiago NigroReprodução/Instagram/@mairacardi Nasce, Eloah, filha de Maíra Cardi com Thiago NigroReprodução/Instagram/@mairacardi Reprodução LepoDias / Instagram 2Mairacardi Maíra Cardi definiu o que considera ser uma mulher ciumentaportal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do namoro após 5 anos juntos
Saúde
Eliezer atualiza estado de saúde do filho após cirurgia de emergência: “Muito forte”
Flávio Ricco
Dudu Camargo assina com a Record e vai para o jornalismo após vencer A Fazenda
“Passando os 40 dias, no meu caso foram 42, você pode voltar [a se relacionar sexualmente], mas não é como antes. Parece que está tudo fechado de novo, dá um incômodo. É estranho, chega a ser dolorido, como se fosse a primeira vez. Não é aquela harmonia que a gente acha que vai ser igual era antes”, continuou Maíra, que comparou a situação à “virgindade”.
Ela ainda contou que, durante o ato sexual, enfrentou um perrengue: “Ninguém te avisa que, durante a relação, por causa da oxitocina, o peito começa a vazar leite no meio do rolê. É a maternidade vindo te lembrar que aquele corpo agora é da criança. Isso é uma coisa que as pessoas deveriam contar antes, para a mulher estar preparada psicologicamente”.
“Teve uma parte muito boa, que foi voltar a encostar barriga com barriga. É um abraço que fazia muito tempo que eu não sentia, corpo com corpo, barriga com barriga. Isso foi maravilhoso. A parte ruim é que você se sente virgem de novo, e é desagradável. Mas faz parte do pós-parto”, finalizou Maíra Cardi, que parou de usar o Instagram.