Mais de 70 mil imóveis ficam sem energia após fortes chuvas em SP

Mais de 70 mil imóveis ficam sem energia após fortes chuvas em SP

Após as fortes chuvas que atingiram a capital de São Paulo, na tarde desta terça-feira (16/12), mais de 70 mil imóveis ficaram sem fornecimento de energia elétrica, até às 17h55, segundo dados do Mapa Falta de Luz, da Enel., concessionária responsável pela distribuição para a capital paulista e mais 23 cidades da região metropolitana.

A cidade de São Paulo concentra o maior número de ocorrências, com 58.498 imóveis sem luz. Em seguida aparecem Ribeirão Pires (8.360) e Santo André (3.843) unidades registraram interrupção no serviço.

Mais cedo, a Defesa Civil do estado emitiu um alerta para temporais, em razão do avanço de uma frente fria sobre a região. O órgão informou que as chuvas poderiam ocorrer com forte intensidade, acompanhadas de raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo isolado, o que eleva o risco de quedas de árvores, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo também colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o CGE, áreas de instabilidade se espalharam principalmente pelas zonas leste, sudeste, centro, oeste e sul, com chuva moderada a forte e deslocamento lento.

As autoridades orientam a população a evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores e acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193) em caso de emergência.

Leia também

Procon multa Enel

Procon da capital paulista multou a concessionária de energia Enel em R$ 14,2 milhões. A infração ocorre após o apagão que deixou cerca de 3 milhões de pessoas sem luz na Região Metropolitana de São Paulo na última semana, especialmente entre os dias 8 e 10 de dezembro.

Segundo o órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, a empresa havia sido notificada sobre falhas na prestação do serviço, mas não cumpriu a exigência de manter o fornecimento de energia elétrica de forma contínua. A entidade analisou reclamações registradas por consumidores e, após apuração, constatou o descumprimento das regras.

Categories: Geral
Tags: Chuvas fortesEnelfalta de energiaSão PauloTempestade