Mano Menezes não é mais técnico do Grêmio. O treinador anunciou sua saída nesta terça-feira (9/12), em publicação nas redes sociais, horas antes da confirmação oficial do clube. Mano deixa o clube após uma campanha discreta no Brasileirão, com o time terminando em nono lugar e garantindo vaga na Copa Sul-Americana.
“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Aceitei, e aceitarei sempre que o clube precisar. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Copa Sul-Americana”, escreveu o técnico.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Mano Menezes no Corinthians (Reprodução) Odorico Roman, novo presidente do Grêmio à partir de 2026Reprodução/X: @icoroman Arena GrêmioFoto: Angelo Pieretti/Grêmio
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Familiares de Mano Menezes mortos em acidente na BR-293 são velados no RS
Esportes
Brasileirão 2025 acumula cinco demissões em seis rodadas e acende alerta nos clubes
Esportes
Corinthians demite Mano Menezes e terá de arcar com multa rescisória de R$ 9 milhões
O professor também agradeceu o convívio com funcionários, dirigentes, jogadores e boa parte da torcida durante o período.
A decisão pela saída foi comunicada na manhã desta terça pelo vice-presidente de futebol, Antonio Dutra Jr., já dentro da estratégia da nova gestão de alterar o comando técnico.
Com a mudança definida, o Grêmio volta ao mercado e observa outros nomes, o português Luís Castro, que teve recente passagem pelo Brasil quando treinou o Botafogo, aparece no radar.
Mano assumiu o clube em 22 de abril, após a demissão de Gustavo Quinteros. No período, comandou 39 partidas: 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 46%.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!