Após expor a batalha judicial movida contra MC Danny e a Freedown Eventos por conta do hit “Encosta na Parede”, a coluna Fábia Oliveira descobriu detalhes da defesa da cantora, apresentada no início deste mês. O processo tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Entenda o caso
Como já contamos aqui, a EM Produções Artísticas e a agregadora WMD solicitaram à Justiça a condenação da cantora MC Danny e da empresa Freedown Eventos ao pagamento de uma indenização por danos morais não inferior a R$ 90 mil.
Leia também
-
Bastidores: MC Danny é barrada em novo single de Anitta
-
MC Danny é processada em R$ 90 mil após barraco na web e briga por hit
-
MC Danny se manifesta após “climão” no SBT envolvendo Ludmilla
-
MC Danny some e dá “bolo” em gravação de clipe com DJ em Miami
Segundo os autos, a ação foi motivada por um conflito de bastidores que se tornou público. A EM Produções afirma ser a única detentora dos direitos fonográficos da faixa e garante ter precisado remover o nome de MC Danny dos créditos do sucesso. A necessidade teria surgido após uma notificação da KZA Produções, escritório que possui contrato de exclusividade com a artista e acusou ter havido violação contratual na gravação.
Em resposta à alteração, MC Danny teria utilizado suas redes sociais para atacar a reputação da WMD. A defesa da produtora anexou prints onde a funkeira afirma ter sido “assaltada” e “tomada”, além de proferir supostas ameaças.
Defesa de MC Danny
Nos documentos ao qual a coluna teve acesso, Danny afirma em sua contestação que as autoras da ação tentam retirar sua obra ao remove-la do papel de intérprete e modificar unilateralmente os dados de seu cadastro.
MC Danny.
Reprodução/Internet.
MC Danny.
Reprodução/Internet.
MC Danny e Anitta.
Reprodução/Internet.
Ela acusa a Em Produções e a WMD de fraude e de atuar abusivamente. Segundo ela, as empresas querem minare sua credibilidade como artista ao apagarem sua participação criativa no hit de sucesso e cercearem sua receita com a música.
A cantora diz que a suposta notificação enviada pelo antigo escritório que a representava não autorizava a Em Produções e a WMD a modificar a canção e removê-la de seu cadastro sem sua participação.
Difamação e ataques
MC Danny diz, ainda, ter feito somente uma postagem nas redes sociais envolvendo as empresas e garante não ter desprestigiado suas imagens ou usado linguagem ofensiva. Ela alega, também, ter feito uma simples crítica e desabafo, que não se assemelhariam à difamação.
Contra-ataque Reconvenção
Ainda em sua defesa, MC Danny entrou com um pedido de reconvenção. Isso significa que, como ré, a cantora inverte papéis e contra-ataca ao pedir que as empresas que a processam a indenizem por todo esse conflito.
De forma simples, significa dizer que Danny afirma seu lugar de vítima na trama e pede que a Em Produções e a WMD sejam responsabilizadas em seu lugar.