Início / Versão completa
ENTRETENIMENTO

Mercado: Corinthians fecha com Marcelo Paz, Flu interessado em Fabinho e Fla contrata Vitão

Por Portal Leo Dias 27/12/2025 14:26
Publicidade

O mercado da bola segue agitado nesta sexta-feira (27/12), com clubes tradicionais do futebol brasileiro avançando em negociações que envolvem tanto a montagem de elencos quanto mudanças nos comandos dos departamentos de futebol.

Publicidade

Corinthians
Segundo fontes ouvidas pela reportagem do portal LeoDias, o Corinthians acertou a contratação de Marcelo Paz para o cargo de executivo de futebol. O clube já enviou o contrato para assinatura, segundo fontes ouvidas pela reportagem, e trata o movimento como peça central no processo de reorganização interna para a próxima temporada.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bruno Spindel Fabinho Soldado diretor de futebol do CorinthiansReprodução/Instagram: @FabinhoSoldado Reprodução/marcelopaz Hulk voltou a perder um pênalti decisivo com a camisa atleticana.Pedro Souza/Atlético-MG

Voltar
Próximo

Publicidade

Leia Também

Esportes
Flamengo e Filipe Luís não chegam a acordo por renovação e técnico não deve ficar em 2026

Esportes
Escândalo de apostas no futebol turco leva ex-presidente do Galatasaray à prisão

Esportes
Após acordo com Lyon, Endrick e Gabriely Miranda chegam à França: “Nova casa”

Ainda de acordo com apuração, a diretoria do Timão pretende contratar um ex-jogador do clube alvinegro para trabalhar ao lado Marcelo Paz. A ideia será debatida após a chegada do novo executivo.

Cruzeiro
Em Minas Gerais, o Cruzeiro definiu Bruno Spindel como substituto de Paulo Pelaipe, segundo apuração da Rádio Itatiaia. A negociação está acertada, e o dirigente assume a responsabilidade de liderar o planejamento esportivo do clube, em alinhamento com a gestão da SAF celeste.

Neste sábado (27/12), Spindel também confirmou que chegou a negociar com o Corinthians, mas pôs um fim as conversas por conta da demora do alvinegro em responder a uma contraproposta.

Internacional
No Sul, o Internacional encaminhou um acerto com Fabinho Soldado, ex-Corinthians, para ocupar o posto de executivo de futebol, de acordo com informações do jornalista Cahê Mota, do ge. As conversas avançaram ao longo da semana e caminham para um desfecho positivo, restando apenas detalhes burocráticos para a formalização do acordo.

Flamengo
Dentro de campo, o Flamengo deu passo importante no mercado ao se acertar com o Internacional e ficar próximo de anunciar a contratação do zagueiro Vitão. A diretoria rubro-negra vê o defensor como reforço prioritário para o setor defensivo.

Já na beira do gramado, Filipe Luís estão longe de chegar a um acordo financeiro para renovar o contrato. O rubro-negro teria chegado ao limite financeiro e cobra do empresário do técnico, o português Jorge Mendes, uma resposta até o próximo domingo (28/12) para o aceite ou não. No entanto, o cenário mais provável é que o técnico não permaneça para a próxima temporada.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Filipe Luís teria pedido o valor de 5 milhões de euros (R$ 32,64 milhões) por temporada, que daria cerca de 2,7 milhões de reais por mês.

Fluminense
O Fluminense fez contato com Fabinho, do Al-Ittihad, porém ouviu do jogador que não há interesse em retornar ao futebol brasileiro neste momento, segundo o ge. A diretoria tricolor segue no mercado em busca de alternativas. Guilherme Arana, lateral-esquerdo, ouviu com bons olhos a proposta do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, Hulk, também do Atlético-MG, também interessa o clube carioca.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.