Militar reage a assalto e mata suspeito durante fuga na orla do Guarujá; vídeo mostra perseguição

Foto: Reprodução / Metrópoles

Um homem de 37 anos foi morto na manhã deste sábado (6/12) após ser baleado por um militar do Exército durante uma perseguição na orla da Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo. O caso ocorreu após uma tentativa de roubo e foi registrado por banhistas que estavam no local.

Segundo informações preliminares da polícia, o militar, que veio de Itu, teria sido abordado e ameaçado com uma faca pelo suspeito, que roubou seus pertences. Após o assalto, o militar iniciou a perseguição, correndo armado atrás do homem pela areia da praia, enquanto havia diversas pessoas caminhando e se exercitando na orla.

Um vídeo mostra o suspeito correndo, enquanto dois homens o seguem — um deles efetuando disparos pelas costas. Nas imagens, banhistas gritam pedindo para que os tiros parem. “Moço, não mata não, ah, Jesus”, diz uma mulher. Outro homem comenta: “O cara tá rendido. Se atirar mais é judiação.”

O militar, porém, continua atirando até que o suspeito cai no chão. O Samu foi acionado, mas ao chegar no local constatou a morte do homem. A polícia informou que o suspeito havia deixado a prisão há cerca de uma semana e portava um cachimbo usado para consumo de crack.

A faca supostamente utilizada no assalto e a arma do cabo do Exército foram apreendidas. O caso foi registrado na delegacia do Guarujá como roubo e homicídio com excludente de ilicitude, e as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Veja:

Com informações via Metrópoles.
Categories: Geral