O argentino Diego Lerner, que presidia a The Walt Disney Company América Latina até o final de novembro, morreu nesta quinta-feira (18/12). O executivo deixou o principal cargo continental em meio ao tratamento de uma grave doença, sendo nomeado Presidente Honorário. No lugar dele, assumiu Martín Iraola, que vinha liderando a região interinamente.
Em nota, Bob Iger, CEO da companhia, lamentou a morte do colega: “Expressamos nossas mais profundas condolências à família de Diego, assim como a seus amigos e a todos os que foram afetados por esta perda. Eu sou o nome de todos na Disney ao reconhecê-lo quando você vai extrañar, e estou muy agradecido por nossos quase 35 anos de colaboração e amizade”.
Divulgação/Diego Lerner
Leia Também
Flávio Ricco
Não tem nada mais ridículo e mal-educado que a buzina do SBT
Flávio Ricco
TV Gazeta decide não renovar com Carol Minhoto
Flávio Ricco
Novo cálculo do ponto de audiência da TV passa a valer a partir de janeiro
A trajetória de Lerner na Disney começou no início da década de 1990. Ele foi um dos responsáveis pela abertura de escritórios da empresa estadunidense na América Latina. Nos negócios, o executivo ajudou na implementação e solidificação dos canais pagos da empresa, sendo seguida por contratos comerciais e de direitos de transmissão, assim como na fusão da ESPN e da Fox Sports.
Entre 2009 e 2017, ele atuou como presidente da The Walt Disney Company EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Quando deixou o posto, assumiu o cargo de liderança na América Latina, em 2018. Ele seguiu na posição até novembro de 2025, quando foi nomeado Presidente Honorário em reconhecimento à contribuição para a empresa em meio ao avanço da doença.
O corpo de Diego Lerner será sepultado nesta sexta-feira (19/12), no cemitério Jardín de Paz, em Buenos Aires, capital da Argentina.