O falecimento da estudante Michely Sousa Pereira (foto em destaque) chocou a comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB). Michely morreu aos 21 anos em um acidente de trânsito ocorrido na última terça-feira (23/12), em Caçapava (SP).
A jovem era estudante de línguas estrangeiras aplicadas ao multilinguismo e à sociedade da informação (LEA-MSI), na UnB. Quando o Instituto de Letras (IL) da instituição publicou nota de pesar, nessa sexta-feira (26/12), vários colegas de Michely e professores que deram aula a ela se manifestaram.
“Ela foi minha aluna e eu gostava tanto dela… que Deus console os familiares”, escreveu a professora de Letras da UnB Denize Elena da Silva. “Sentiremos sua falta, Cherry”, disse outra docente da área, Helena Vigata, referindo-se a Michely pelo apelido que ela usava.
“Foi minha aluna neste semestre. Que tristeza!”, lamentou o professor Rodrigo Albuquerque, também docente de Letras.
A reitora da UnB, Rozana Naves, também prestou condolências. “Sinto muito… meu abraço fraterno a toda a comunidade do Instituto de Letras… minhas condolências aos familiares e amigos”, declarou.
Amigos de sala de aula e conhecidos pessoais também se manifestaram. “Michely foi colega minha em várias matérias. Meus sentimentos aos familiares”, relembrou um colega. “Dear Cherry, que você siga em paz e espalhando amor como sempre fez”, escreveu uma jovem.
Michely Sousa Pereira
Redes sociais
Jovem era natural do Piauí
Redes sociais
Michely ingressou na UnB no segundo semestre de 2023
Redes sociais
Ela estudava Letras
Redes sociais
Nas redes sociais, compartilhava a rotina de trabalho e estudos
Redes sociais
‘Cherry’, como era apelidada, fazia estágio em uma editora de histórias em quadrinhos
Redes sociais
Amigos e conhecidos se despediram da jovem pelas redes sociais
Redes sociais
Michely é natural do estado do Piauí, e portais de notícias do município de Pedro II registraram o ocorrido com a garota. Em agosto de 2023, ela ingressou no curso de línguas estrangeiras aplicadas ao multilinguismo e à sociedade da informação (LEA-MSI), na UnB, onde estudava até então.
A última experiência profissional da jovem teria sido como estagiária em uma editora de histórias em quadrinhos voltadas para o mundo digital. Nas redes sociais, ela, que tinha o apelido de Cherry, compartilhava a rotina de trabalho e estudos.
Leia também
-
Estudante de Letras da UnB morre em acidente de carro em São Paulo
-
Saiba quem era estudante da UnB morta em acidente de carro em SP
O acidente
O carro em que Michely estava invadiu o sentido contrário da rodovia Carvalho Pinto, em Caçapava (SP), na noite de 23 de dezembro, e acabou capotando. Ela não resistiu aos ferimentos. Havia mais duas pessoas a bordo, e ambas se recuperam do acidente, de acordo com portais locais de Caçapava (SP) e região. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas.