Mulher atropelada e arrastada pelo ex na Marginal Tietê não resiste e morre em São Paulo

Tainara era mãe de dois filhos, um de 12 e uma de 7 anos. — Foto: Reprodução

Morreu na noite desta quarta-feira (24) Tainara Souza Santos, de 31 anos, que estava internada em estado grave após ser atropelada e arrastada por mais de um quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime aconteceu no dia 29 de novembro e foi cometido pelo ex-ficante da vítima, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, que está preso desde o dia seguinte ao ataque.

A morte de Tainara foi confirmada por familiares e pela advogada que acompanha o caso. Ela faleceu por volta das 19h, na véspera de Natal, no Hospital das Clínicas (HC), onde estava internada desde o início de dezembro.

Na segunda-feira (22), Tainara havia passado por uma nova cirurgia, que incluiu mais uma amputação, desta vez na região da coxa, necessária para a reconstrução dos glúteos. Ela também foi submetida a uma traqueostomia para retirada do tubo respiratório e a um procedimento de cirurgia plástica reparadora. Após essa intervenção, o quadro clínico se agravou.

Na tarde de quarta-feira, a família foi chamada novamente ao hospital para se despedir da jovem. Horas depois, veio a confirmação da morte.

Em nota, o escritório de advocacia que representa a família lamentou a perda. “É com profunda tristeza que informamos que Tainara não resistiu aos ferimentos causados pela brutalidade sofrida no dia 29 de novembro de 2025 e faleceu por volta das 19h. Pedimos respeito neste momento de dor”, diz o comunicado.

Tainara deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.

Crime brutal

O ataque aconteceu por volta das 6h da manhã, após Tainara sair de um bar no Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital paulista. Ela havia passado a madrugada em um forró com uma amiga e um amigo.

Segundo relatos, Douglas chegou ao local, discutiu com as pessoas que estavam com Tainara e chegou a agredir um dos homens por ciúmes. Após a confusão, ele esperou a vítima do lado de fora, entrou em um carro modelo Volkswagen Golf e avançou contra ela.

Tainara caiu e ficou presa sob o veículo, sendo arrastada pela Avenida Morvan Dias de Figueiredo até a Rua Manguari, já nas proximidades da Marginal Tietê. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro segue em alta velocidade, enquanto a vítima era arrastada. Testemunhas tentaram ajudar, mas o motorista fugiu.

Prisão do agressor

Douglas Alves da Silva, que atropelou e arrastou mulher na Marginal Tietê, é preso — Foto: Reprodução/TV Globo

Douglas Alves da Silva foi preso no dia 30 de novembro. No momento da abordagem policial, ele tentou reagir e chegou a tentar tomar a arma de um dos agentes, sendo baleado no braço. À polícia, afirmou que pretendia atingir um homem que estaria com Tainara e que supostamente o havia ameaçado.

O caso, inicialmente registrado como tentativa de feminicídio, agora deve ser reclassificado como feminicídio consumado. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo.

Tainara ficou internada por 25 dias, passando primeiro pelo Hospital Municipal Vereador José Storopolli antes de ser transferida para o HC. Durante esse período, passou por três cirurgias, chegou a sair do coma induzido e foi extubada, mas não resistiu às complicações.

A morte da jovem reacende o alerta para a violência contra a mulher e a gravidade dos casos de feminicídio no país.

Com informações do g1 e O Globo.
Categories: Geral
Tags: DESTAQUE