Uma mulher grávida de aproximadamente quatro meses foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta segunda-feira (1º), depois de sofrer uma tentativa de homicídio a golpes de faca embaixo da ponte do bairro da Paz, em Rio Branco.
A vítima, identificada como Tâmara Costa da Silva, de 34 anos, vive em situação de rua. Segundo moradores da região, o ataque teria ocorrido durante a madrugada, após um desentendimento relacionado ao uso de entorpecentes. Ferida, ela não foi localizada pela primeira equipe do Samu acionada durante a noite.
Somente nas primeiras horas da manhã, um morador que passava pelo local encontrou Tâmara caída, ensanguentada e debilitada. Ele acionou imediatamente o Samu.
A ambulância de suporte avançado, coordenada pelo médico plantonista Manoel Neto, foi enviada ao local. A equipe prestou os primeiros socorros e constatou um ferimento extenso na região do glúteo, com sangramento ativo.
“Encontramos a paciente com uma lesão grave causada por arma branca. Realizamos todos os protocolos e a encaminhamos ao Trauma do Pronto Socorro, onde será avaliada pela equipe médica plantonista”, informou o médico.
Apesar da gravidade da situação, a Polícia Militar não foi acionada durante o atendimento. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que pode apurar as circunstâncias e autoria da tentativa de homicídio.