Durante a época de Natal, muitas celebridades acabam ficando nos holofotes da mídia devido aos presentes que dão à família. Eles são, muitas vezes, exagerados, inusitados e absurdamente caros. Desta vez, quem está sendo criticada é Kim Kardashian, que presenteou cada um de seus quatro filhos com um cachorro.
Leia também
-
Brasil tem 30 milhões de animais abandonados nas ruas, revela pesquisa
-
Atriz Brigitte Bardot foi ferrenha ativista em defesa da causa animal
-
Fogos de artifício: pets podem sofrer com traumas e perda auditiva
-
O perigo do bicho-de-pé nas férias e como proteger seu cão
Kim é mãe de North, de 12 anos, Saint, de 10, Chicago, de 7, e Psalm, de 6. Todas as crianças são frutos de seu relacionamento com Kanye West, seu ex-marido, com quem divide a guarda dos filhos.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
Não foram só as redes
A crítica partiu da People for the Ethical Treatment of Animals (PeTA), que compartilhou um comunicado sobre a situação na revista People, no dia 28 de dezembro. “Cães não são bichinhos de pelúcia, e é uma pena que Kim tenha perdido a chance de ser porta-voz de cães de abrigo e, em vez disso, esteja sendo justamente criticada nas redes sociais”, disse Ingrid Newkirk, fundadora da organização.
“Liguem para a PETA ou para um abrigo local na próxima vez que quiserem adotar outro cachorro”, continuou Ingrid sobre Kim e Khloé Kardashian, sua irmã, que também escolheu presentear a família com um labrador preto no Natal.
“[Elas podem] tentar reparar o dano agora enviando seus filhos para fazer trabalho voluntário em um abrigo local, pagando por um evento de adoção em um abrigo local ou, pelo menos, por um dia de castração para ajudar a conter a crescente crise de filhotes abandonados”, acrescentou a fundadora.
O que disse Kim
Mesmo diante do comunicado da PeTA, nenhum representante de Kim enviou uma resposta imediata ao pedido de comentário. No Natal, ela compartilhou diversas imagens mostrando os quatro novos cachorros da família, sendo todos da raça lulu da Pomerânia. “Cada criança ganhou um filhote”, escreveu em uma foto dos cães juntos.
Não é de hoje que a família mostra os animais nas redes. Kim e os filhos já publicaram fotos de seus lagartos de estimação, incluindo um dragão barbudo que chamaram de Speed. Os novos cachorrinhos não são os únicos “lulus”, pois eles já tinham outros — dois deles entraram para a família em 2019, e Kim tem uma chamada Sushi.
Além da socialite e suas crianças, as “Kardashian Jenner”, como um todo, gostam de exibir os pets — que não se restringem somente a cães e gatos. Kylie Jenner, a irmã mais nova de Kim e Khloé, tem diversos cachorros, enquanto Kendall Jenner, sua irmã, possui um cavalo chamado Arizona.