NBB: São José acaba com a invencibilidade do Brasília Basquete

NBB: São José acaba com a invencibilidade do Brasília Basquete

O Brasília Basquete colecionou desperdícios e viu sua invencibilidade cair nesta quarta-feira (10/12). Bolas perdidas, violações de saída, erros de passe e arremessos curtos resumiram o rendimento do time da capital contra o São José. O placar acabou em 87 x 73 em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Corvalan, Lucas, Crescenzi e Pedro alternaram boas recuperações de bola com erros que impediram a equipe de transformar defesa em pontos.

As parciais foram de: 21 x 11, 30 x 21, 19 x 18 e 10 x 12. O MVP foi Miller, do São José, com 25 pontos.

Leia também

O jogo foi marcado por um ritmo acelerado, muitos erros e amplo domínio dos joseenses, que fecharam o  primeiro período com vantagem segura e controle total das ações. Com ótimo aproveitamento nos lances livres, forte presença nos rebotes e atuação coletiva consistente, São José conseguiu neutralizar as tentativas brasileiras e abriu distância no placar: 51 x 32.

Logo nos primeiros segundos, do inicio do segundo tempo, o Brasília mostrou dificuldades, acumulando erros de arremessos, especialmente do perímetro, onde a equipe terminou o período com aproveitamento inferior a 10% nas tentativas de três pontos.

Do outro lado, o São José se impôs com frieza e eficiência. Miller foi um dos destaques, somando pontos em sequência na linha do lance livre e contribuindo também nos rebotes ofensivos, que foram determinantes para manter a posse e controlar o ritmo: 70 x 50.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Léo Lenzi/Agência NTZ2 de 3

Léo Lenzi/Agência NTZ3 de 3

Anderson tornou-se outro protagonista, aparecendo bem no garrafão, sofrendo faltas, garantindo rebotes e convertendo arremessos de alta porcentagem. A partida ficou ainda mais pesada em faltas. Von Haydin, pelo Brasília, acabou cometendo inclusive uma falta técnica, que ampliou a pressão joseense.

Nos rebotes, a superioridade de São José foi novamente evidente. Léo Cravero, Anderson e Miller garantiram segundas chances repetidas vezes, enquanto o Brasília tentava responder com Paulichi, um dos poucos destaques positivos do time, muito presente nos rebotes ofensivos e responsável por manter o placar brasileiro minimamente ativo.

A equipe paulista mostrou também maior organização ofensiva, somando assistências importantes, como as de Adyel e Miller, que resultaram em infiltrações e bandejas tranquilas.

Nos minutos finais, São José seguiu administrando a vantagem, convertendo arremessos de média distância e controlando o relógio. Os Extraterrestres até tentaram responder com jogadas individuais de Brunão e Von Haydin, mas esbarrou novamente na forte defesa joseense.

Brasília ainda tentou reagir com Pedro, que acertou bola de três após assistência de Buiú, e com boas ações de Lucas e Paulichi, mas seguiu esbarrando na defesa firme do adversário: 87 x 73.

Agora, o time do DF desce de 3° para 5° na tabela, o time encara o Corinthans na sexta-feira (12/10), às 20h. Já São José, configura o 8° lugar e joga contra o Rio Claro, no mesmo dia, às 19h30.

Categories: Geral
Tags: BrasíliaBrasília BasqueteESPORTESNBB