A passagem de Martín Palermo pelo futebol brasileiro foi curta, mas deixou no argentino uma certeza, o atacante Neymar continua sendo um jogador capaz de decidir jogos mesmo longe da melhor condição física. Ex-técnico do Fortaleza, Palermo citou o camisa 10 do Santos como o exemplo mais marcante do nível técnico que encontrou no país em 2025.
Em entrevista à ESPN da Argentina, o treinador voltou ao jogo contra o Santos, disputado em 1º de novembro, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela noite, as duas equipes lutavam contra o rebaixamento, e Neymar começou no banco, visivelmente limitado fisicamente.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar celebra o gol contra o Sport.Raul Baretta/ Santos FC Neymar abriu o placar na vitória do Santos contra o Vitória.Raul Baretta/ Santos FC Palermo comandou o Olimpia e foi campeão paraguaio em 2024Reprodução/Olimpia Palermo comandou o Olimpia e foi campeão paraguaio em 2024Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Tudo certo: Neymar encaminha renovação de contrato com o Santos. Saiba detalhes!
Esportes
Neymar apoia chegada de Gabigol e Santos acelera planejamento para 2026
Esportes
Maicon diz que Neymar precisa estar na Copa do Mundo e defende camisa 10 da Seleção
A entrada do atacante apenas no segundo tempo mudou o cenário do jogo. Mesmo com poucos minutos em campo, ele participou da jogada do gol de empate do Santos e passou a ser o centro das atenções, inclusive para o adversário à beira do campo.
“Neymar é uma coisa tremenda. No dia em que ele entrou contra a gente no 2º tempo… Estava mal fisicamente, ainda bem, mas mesmo assim fazia coisas com a bola que você ficava pensando: como pode? Terminou jogando com dores, tem que operar, mas terminou jogando”, declarou Palermo.
O impacto causado pelo camisa 10 ficou marcado na avaliação do treinador, que comandou o Fortaleza em 17 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Mesmo com a reação na reta final do campeonato, quando o time engatou nove jogos de invencibilidade, o clube acabou rebaixado, e a saída de Palermo foi oficializada no dia 12 de dezembro.
Ainda assim, para o ex-atacante argentino, a lembrança daquele jogo contra o Santos sintetiza bem o que encontrou no futebol brasileiro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!