Nikolas Ferreira (PL) desembolsou R$35.784 mil para pagar uma indenização à psicóloga trans Andreone Medrado. O Deputado Federal foi condenado na justiça de Minas Gerais após fazer publicações nas redes sociais que foram consideradas racistas e transfóbicas. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O pagamento da quantia foi realizado no último dia 11 de dezembro. Por determinação da justiça, ele também foi orientado a remoção ou edição de um vídeo publicado em sua conta nas redes sociais.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Nikolas em discussão e votação de Propostas Legislativas no dia 9 de julhoFoto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados Nikolas Ferreira é ferido no rosto durante tumulto com Bolsonaro na CâmaraFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Nikolas Ferreira (PL/MG)Reprodução: Câmara dos Deputados Nikolas Ferreira ao vivo na LeoDias TVReprodução: LeoDias TV Hugo Motta cogita Nikolas Ferreira para relatoria da CPMI do INSSReprodução: Câmara dos Deputados
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Nem no recesso ele me esquece”, diz Erika Hilton após fala de Nikolas Ferreira
Redes Sociais
“Que cachaça é essa que Gusttavo Lima tomou?”: Nikolas Ferreira analisa notícia sobre o cantor na política
Famosos
Ao vivo na LeoDias TV, Nikolas Ferreira revela se já viu “Ainda Estou Aqui”
Política
Após condenação, Nikolas Ferreira divulga nota e fala em ameaça à liberdade parlamentar
De acordo com os autos do processo, o conteúdo considerado racista e transofóbico foi removido por ele e o valor devidamente depositado, juntamente com um pedido de arquivamento do processo.
O caso aconteceu em outubro de 2023, quando Nikolas publicou a foto de Andreone na web, acompanhada de uma frase vista como preconceituosa.
Vale destacar que para amenizar o episódio, os advogados de defesa do deputado tentaram passar a ideia de que a postagem tinha caráter político e estaria protegida pela imunidade parlamentar. Mas mesmo assim, ele precisou sofreu a condenação e desembolsou o valor da indenização.