Início / Versão completa
Geral

O desastre natural que ameaçou a gravação de Anaconda com Selton Mello

Por Metrópoles 13/12/2025 00:26
Publicidade

Em 1997, Manaus serviu de cenário para um dos filmes que acabariam se tornando um clássico no Brasil: Anaconda. Na época, não era possível prever que a lenda da cobra gigante ganharia o coração do público e nem que, 28 anos depois, uma estrela brasileira se juntaria à franquia.

Publicidade

JLo e Ice Cube wm cena do primeiro Anaconda, de 1997, gravado nas proximidades de Manaus

Agora, quem atravessa o mundo para entrar na saga da serpente é Selton Mello, que vive o domador de animais Carlos Santiago no novo Anaconda, que estreia em 25 de dezembro. Assim como o elenco dos anos 1990 encarou os desafios da floresta amazônica, a nova equipe também enfrentou a fúria da natureza: um ciclone que devastou o set na reta final das gravações na Austrália.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Publicidade

O novo filme da Anaconda foi gravado no Leste da Austrália

Divulgação2 de 3

Paul Rudd e Jack Black durante gravações de Anaconda (2025)

Divulgação3 de 3

Paul Rudd, Thandiwe Newton e Steve Zhan durante gravações de Anaconda (2025)

Divulgação

As filmagens do longa aconteceram na costa leste australiana e o diretor Tom Gormican detalhou ao Metrópoles o impacto do ciclone tropical Alfred, que atingiu a região no início de março e deixou mais de 316 mil pessoas sem energia.

“Enquanto gravávamos, o primeiro ciclone em 50 anos atingiu o local. E ele simplesmente varreu nossos sets, bem quando filmamos o final. Tivemos que parar por dias”, contou.

Selton Mello terminou a participação uma semana antes da chegada do ciclone, em 6 de março. A saída antecipada tinha motivo especial: a ida ao Oscar, em 2 de março, onde Ainda Estou Aqui, protagonizado por ele e por Fernanda Torres, fez história ao vencer o prêmio de Melhor Filme Internacional.

Leia também

Como não presenciou o desastre, Selton guarda lembranças bem mais leves do set. Entre uma cena e outra, ele e os colegas transformavam o ambiente em um estúdio improvisado de música.

“Ah, eu só tocava violão com o Jack [Black], sabe? A gente se divertia. A gente criou coisas. Eu acho que deveríamos gravar um álbum”, brincou o ator. Gormican confirma: “Toda vez que alguém dizia ‘corta’, eles pegavam instrumentos. Jack cantava, Selton tocava, Paul [Rudd] tocava uns tambores. Era uma loucura. Difícil fazer eles voltarem a atuar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Sony Pictures Brasil (@sonypicturesbr)

Após os dias de descontração, o ciclone devastou o local das filmagens, justamente no encerramento dos trabalhos. Gravando totalmente ao ar livre, a equipe não conseguiu escapar do impacto da natureza. “Voltamos ao set e os geradores estavam alagados. Eles conseguiram drenar, a gente fez uma oração, ligamos, e eles voltaram a funcionar. E tem tantas coisas ali que podiam dar errado — animais, clima — foi uma experiência selvagem”, lembrou o diretor.

Anaconda

Assim como no longa de 1997, que contou com Jennifer Lopez como protagonista, a nova história também acompanha um grupo que se embrenha na selva para gravar um filme e se depara com a gigantesca serpente. Apesar da homenagem, o diretor garante que não é preciso conhecer os filmes anteriores.

“Você não precisa ter visto os filmes originais de Anaconda para aproveitar este aqui. A gente fala sobre ele? Sim. Nossos personagens têm muito carinho por aquele filme, e isso inspira eles a fazerem um filme próprio”, explicou.

A estreia em Hollywood representa um novo momento para Selton. Interpretando o domador de animais que cuida da serpente gigante Heitor, o ator grava em inglês e dubla o personagem em português e espanhol.

“É interessante pensar que eu sou ator desde criança e já fiz muita coisa. Mas o que eu fiz em Anaconda vai ser visto por bilhões de pessoas”, refletiu.

Na trama, Griff (Paul Rudd) e Doug (Jack Black) são dois amigos em crise de meia-idade que decidem reviver a aventura do filme favorito da juventude, o original Anaconda. Mas, ao se aprofundarem na selva, encontram perigos que fogem do controle, incluindo a temida cobra gigante.

Assista ao trailer de Anaconda:

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.