O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, Paraíba, suspendeu suas atividades por tempo indeterminado após um homem de 19 anos, identificado como Gerson de Melo Machado, invadir a jaula da leoa Leona e morrer. A determinação foi compartilhada em uma rede social oficial do parque após o caso, no último domingo (30/11).
Eles comunicaram no Instagram: “O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) lamenta profundamente o ocorrido na manhã deste domingo (30), quando um homem invadiu deliberadamente o recinto da leoa, vindo a óbito. Trata-se de um episódio extremamente triste para todos, e manifestamos nossa solidariedade e sentimentos à família e aos amigos do homem”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Parque onde homem morreu ao invadir jaula de leoa está fechado por tempo indeterminadoReprodução Instagram Parque Arruda Câmara Parque onde homem morreu ao invadir jaula de leoa está fechado por tempo indeterminadoReprodução redes sociais/ montagem Parque descarta sacrificar leoa que atacou homemFoto/Kleide Teixeira/PMJP/G1
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Guia de turismo detalha última conversa com homem que invadiu jaula de leoa e morreu
Notícias
Homem é morto após invadir jaula de leoa em parque em João Pessoa
Notícias
Identidade de homem morto após invadir jaula de leoa segue sem confirmação oficial
Notícias
Leoa que atacou homem após invasão de jaula não será sacrificada, diz parque
“Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado, seguindo todos os protocolos de segurança. As equipes acionaram as autoridades competentes e prestaram o suporte necessário para o atendimento e o trabalho da perícia”, explicaram.
Em seguida, informaram o fechamento do parque: “Informamos que a Bica permanecerá fechada para visitação até a conclusão das investigações e dos procedimentos oficiais, prezando pela transparência e pelo compromisso com a segurança de nossos visitantes, colaboradores e animais”.
“Reforçamos que o parque segue normas técnicas e padrões de segurança rigorosos, e estamos colaborando integralmente com todos os órgãos responsáveis para o esclarecimento dos fatos. O Parque Arruda Câmara se solidariza com a família do rapaz que faleceu, lamenta profundamente a perda e deseja força neste momento difícil”, lamentaram.
No mesmo dia, a Bica também informou que Leona não será sacrificada e que passou por um grau elevado de estresse. Ela está sendo acompanhada pela equipe técnica. Vale destacar que ela não apresenta nenhum comportamento agressivo e os passos a seguir neste caso são o monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados.