Piloto de aeronave é encontrado morto após queda no mar de Copacabana

Piloto de aeronave é encontrado morto após queda no mar de Copacabana

O Corpo de Bombeiros localizou, após cerca de duas horas de buscas, o corpo do piloto do ultraleve utilizado para propaganda aérea que caiu no mar da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27/12). A empresa responsável pela aeronave informou que irá contratar uma companhia especializada para fazer a retirada do equipamento da água e, apesar do acidente ter ocorrido no início da tarde, quando havia motos aquáticas e outras embarcações na área, não houve registro de feridos.

Após o resgate, o corpo do piloto foi encaminhado para o 1º Grupamento Marítimo (Gmar), em Botafogo. A operação de busca foi encerrada ainda na tarde deste sábado, e os bombeiros iniciaram a desmobilização do efetivo empregado no local, permanecendo no mar apenas os militares que acompanham a retirada do ultraleve.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Avião de publicidade cai no mar de CopacabanaFoto: Reprodução/TV Globo Avião de publicidade cai no mar de CopacabanaFoto: Reprodução/X Avião de publicidade cai no mar de CopacabanaFoto: Reprodução/X Avião de publicidade cai no mar de CopacabanaFoto: Reprodução/X

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Avião de publicidade cai no mar de Copacabana e mobiliza bombeiros no Rio

Notícias
Acidente com avião de pequeno porte causa duas mortes em São José do Rio Preto

TV
Aeronave da Voepass sofreu dano estrutural meses antes de cair em Vinhedo

O acidente aconteceu no início da tarde, em um horário de grande movimentação na orla, com a presença de motos aquáticas e outras embarcações na água. Apesar do cenário, nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Em nota divulgada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciaram os procedimentos para apurar as circunstâncias da queda da aeronave, registrada sob a matrícula PT-AGB.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Avião CopacabanaNotíciasRio de Janeiro