Início / Versão completa
POLICIAL

PM apreende arsenal e detém quatro suspeitos durante operação em área de conflito entre facções em Rio Branco

Por Cris Menezes 09/12/2025 13:48 Atualizado em 09/12/2025 13:48
Publicidade
Parte do material apreendido durante a ação no bairro Belo Jardim. Foto: Ascom PMAC.

Uma ação integrada das equipes do Grupamento Tático e da Rádio Patrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na apreensão de três armas de fogo, dois coletes balísticos, diversas munições e na detenção de quatro suspeitos. A operação ocorreu entre a noite de segunda-feira (8) e a manhã desta terça (9), no bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco  região marcada por disputas entre facções e recentes tiroteios.

Publicidade

Com o aumento das ocorrências envolvendo grupos armados nos últimos dias, as guarnições reforçaram o patrulhamento no ramal da Zezé. Durante as buscas, dois homens correram ao perceber a chegada da viatura e efetuaram disparos contra os policiais, iniciando uma troca de tiros. Um deles foi capturado portando 24 munições calibre .40.

Ao seguir o trajeto do segundo suspeito, os militares encontraram um revólver calibre .38, da marca Rossi, com cinco munições. Com apoio da Rádio Patrulha, a equipe avançou pela mata e localizou quatro homens armados na área externa de uma residência. Dois fugiram e dois se esconderam dentro da casa. A entrada tática no imóvel resultou na captura de ambos, que estavam escondidos em cômodos diferentes.

Parte do material apreendido durante a ação no bairro Belo Jardim. Foto: Ascom PMAC.

No interior da residência, foram apreendidos dois coletes balísticos, duas munições calibre 9mm, um iPhone e quatro câmeras de vigilância. Um dos suspeitos ficou ferido durante a fuga, recebeu atendimento na UPA do Segundo Distrito e, em seguida, foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) com os demais detidos — entre eles um adolescente de 14 anos e dois indivíduos identificados como chefes do grupo criminoso. Todos foram autuados por associação criminosa e posse irregular de acessórios de arma de fogo.

Publicidade

Após a conclusão dos procedimentos na delegacia, já por volta das 6h da manhã, as equipes retornaram ao local para uma varredura mais detalhada, devido à baixa luminosidade da primeira incursão. Durante a nova busca, os policiais encontraram uma carabina calibre 5.56 com carregador contendo 27 munições e uma espingarda calibre 12 com quatro munições. O material foi entregue na Defla para continuidade das investigações e demais providências legais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.