O mundo da ginástica foi surpreendido, na quarta-feira (24/12), com a notícia da morte prematura da campeã brasileira de ginástica, Isabelle Marciniak, de apenas 18 anos. A jovem, que tratava um um linfoma de Hodgkin, teve o falecimento confirmado, na manhã de quarta-feira (24/12), pela Federação Paraense de Ginástica.
Mas quem era ela? A atleta, que nasceu em Araucária, também no Paraná, era considerada uma “joia” da modalidade esportiva e deixou de se dedicar aos treinamentos e competições por conta do tratamento contra o câncer.
Leia também
-
Campeã brasileira de ginástica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
-
Quem era o ex-Marterchef que morreu “inesperadamente” aos 42 anos
-
Morre, aos 84 anos, o ator e poeta Gualdino Calixto
-
Quem era Gualdino Calixto, ator e poeta que morreu aos 84 anos
Aos 14 anos, em 2021, a ginasta conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, em Florianópolis. Filha de Em fevereiro, familiares da jovem chegaram a fazer uma vaquinha para custear as despesas hospitalares. Ela era filha de Michelle e Marcelo Marciniak, que compartilhou a notícia nos stories do Instagram.
A confirmação do óbito
De acordo com o obituário de Curitiba, divulgado pela prefeitura, a ex-atleta morreu no Hospital Nossa Senhora das Graças: “Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros”, afirmou o texto.
Campeã brasileira de ginástica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
Instagram/Reprodução
Isabelle Marciniak era considerada “joia” do esporte e
Instagram/Reprodução
Isabelle Marciniak estava internada e não resistiu
Instagram/Reprodução
Isabelle Marciniak tratava um um linfoma de Hodgkin
Instagram/Reprodução
Isabelle Marciniak e os pais, NIchelle e Marcelo
Instagram/Reprodução
Ainda segundo a instituição, o sepultamento foi realizado na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária: “Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica”, informou o comunicado, antes de completar:
“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, concluiu.