Raimundos se pronunciou nesta sexta-feira (5/12) após o portal LeoDias divulgar, com exclusividade, as denúncias da viúva do baixista Canisso, Adriana Toscano. A banda negou ter desrespeitado qualquer acordo, afirmou que irá tomar medidas legais e lamentou as alegações, garantindo que todos os direitos financeiros e contratos estão sendo cumpridos
“Todos os reflexos financeiros de direitos autorais de Canisso foram, são e serão respeitados, como é de conhecimento da própria família, atendendo aos contratos, aos estatutos das empresas e à legislação aplicável. Cumpre destacar que, para além das obrigações determinadas em lei, a Banda Raimundos prestou apoio e auxílio à família do Sr. Canisso por mera liberalidade e consideração pessoal, jamais se furtando a colaborar de maneira ética, respeitosa e humana”, diz a nota.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Canisso morreu em 2023, vítima de um infarto.Reprodução/@baudocanisso Adriana e Canisso se conheceram na virada do ano, de 1987 para 1988.Acervo Pessoal/Adriana Toscano Digão da banda RaimundosReprodução/Instagram Contrato firmado inicialmente pelos integrantes da RaimundosReprodução: LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Raimundos são acusados de tentar burlar acordo financeiro com família de Canisso, afirma nota
Música
Viúva do baixista Canisso acusa Raimundos de suspender repasses à família
Música
Com Stone Temple Pilots no line-up e atrações de peso, Porão do Rock agita Brasília
Famosos
Digão, dos Raimundos, se envolve em briga com fã durante show em Fortaleza
O grupo alegou ainda que irá tomar medidas legais para reiterar o respeito a todos: “Qualquer afirmação que extrapole esses fatos carece de fundamento e configura mera especulação, cujos objetivos a banda lamenta profundamente. A Banda Raimundos sempre manteve postura íntegra, solidária e responsável em relação à família do Sr. Canisso, repudiando qualquer imputação de conduta leviana. A banda informa, por fim, que as medidas legais já estão sendo providenciadas e reitera os votos de respeito, saúde e serenidade a todos”.
Leia a nota na íntegra:
“A Banda Raimundos lamenta as alegações e acusações recentemente formuladas pela Sra. Adriana, viúva do Canisso. Todos os reflexos financeiros de direitos autorais de Canisso foram, são e serão respeitados, como é de conhecimento da própria família, atendendo aos contratos, aos estatutos das empresas e à legislação aplicável. Cumpre destacar que, para além das obrigações determinadas em lei, a Banda Raimundos prestou apoio e auxílio à família do Sr. Canisso por mera liberalidade e consideração pessoal, jamais se furtando a colaborar de maneira ética, respeitosa e humana. Qualquer afirmação que extrapole esses fatos carece de fundamento e configura mera especulação, cujos objetivos a banda lamenta profundamente. A Banda Raimundos sempre manteve postura íntegra, solidária e responsável em relação à família do Sr. Canisso, repudiando qualquer imputação de conduta leviana. A banda informa, por fim, que as medidas legais já estão sendo providenciadas e reitera os votos de respeito, saúde e serenidade a todos”.
Entenda o caso:
Adriana Toscano, viúva do baixista Canisso, integrante original da banda, alega que o grupo musical Raimundos está desonrando um contrato inicial feito por eles enquanto o músico ainda era vivo. Segundo ela, por meio de “artimanhas”, a banda deixou de fazer os repasses financeiros que seriam devidos à parte do baixista.