Rainha de Bateria da Viradouro, Juliana Paes se emociona ao lembrar amor do pai pelo Carnaval

Rainha de Bateria da Viradouro, Juliana Paes se emociona ao lembrar amor do pai pelo Carnaval

Juliana Paes participou do programa “Sem Censura”, da TV Brasil, e ficou emocionada ao falar do pai que faleceu em janeiro de 2024. Na atração apresentada por Cissa Guimarães, a atriz disse que Carlos Henrique Paes era apaixonado por Carnaval. Em 2026, a artista assume novamente o posto de Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro – decisão que é, também, uma forma de homenageá-lo.

O retorno de Juliana à agremiação do Rio de Janeiro acontece após um hiato de 17 anos. Entre 2004 e 2008, ela já havia desfilado como Rainha de Bateria da escola. Durante o “Sem Censura”, a atriz revelou que o pai, enfrentando Alzheimer, achava que ela nunca tinha deixado a função.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Juliana Paes participou do programa “Sem Censura”, da TV BrasilCrédito: Reprodução Instagram @tvbrasil Juliana Paes participou do programa “Sem Censura”, da TV BrasilCrédito: Reprodução Instagram @tvbrasil Juliana Paes retorna como Rainha de Bateria da Viradouro no Carnaval 2026Crédito: @renataxavierfoto Juliana Paes retorna como Rainha de Bateria da Viradouro no Carnaval 2026Crédito: @renataxavierfoto Juliana Paes retorna como Rainha de Bateria da Viradouro no Carnaval 2026Crédito: @renataxavierfoto

Voltar
Próximo

Leia Também

Rio de Janeiro
Mestre Ciça se emociona com homenagem e comenta retorno de Juliana Paes à Viradouro

Rio de Janeiro
Juliana Paes sobre medo de reassumir posto de Rainha: “Aos 46 tem outra energia”

Famosos
“Meticulosa”: Juliana Paes revela o que faz para cuidar da aparência

Carnaval
Com muito samba no pé, Juliana Paes brilha em ensaio na quadra da Viradouro

O transtorno neurodegenerativo progressivo de Carlos Henrique avançou de forma muito rápida. Na última vez em que a artista o viu, na casa dela, ele voltou a falar de Carnaval. “Ele achava que eu não tinha parado”, contou. Emocionada, Juliana lembrou que, ao assistir a um desfile da Viradouro, quando o pai já havia partido, teve um flash de pensamento: “Caramba, meu pai teria vontade que eu voltasse assim [desfilando]”.

Segundo a atriz, naquele momento, ela sentiu uma emoção muito genuína, como se fosse um aviso do universo. Meses depois, foi convidada por Mestre Ciça, mestre da bateria e homenageado do samba-enredo da Viradouro, para voltar à avenida. Embora ela tenha ficado preocupada por estar com 46 anos, com receio de não ter pique o suficiente, topou o desafio como uma missão de agradar ao saudoso pai.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CarnavalFamososJuliana PaesMestre ciçaViradouro