O senador Romário Faria (PL-RJ) anunciou que vai se licenciar de suas funções no Senado a partir da próxima semana. A decisão, comunicada em nota enviada com exclusividade ao portal LeoDias, marca uma pausa previamente planejada em sua rotina legislativa em Brasília.
Segundo o comunicado, a licença foi acertada ainda no início do mandato com o Partido Liberal, que previu a participação do suplente Bruno Bonetti (PL-RJ) na representação do Rio de Janeiro na Casa. Com o afastamento temporário, Bonetti assumirá a cadeira no Senado.
Veja as fotosAbrir em tela cheia RomárioFoto: Thales Marques Foto: Thales Marques Romário em entrevista para João Silva no “João Visita”, da LeoDias TVCrédito: LeoDias TV O senador RomárioDivulgação / Assessoria de imprensa Romário O senador RomárioDivulgação / Assessoria de imprensa Romário
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Ainda não temos nada”, garante Romário ao portal LeoDias sobre recaída com antigo affair
Famosos
“Ele quer ajudar o Brasil”, diz Romário sobre candidatura de Gusttavo Lima
Famosos
Ao completar 59 anos, Romário reflete sobre sua trajetória e arrependimentos
Romário informou que permanecerá no Rio de Janeiro durante o período de licença, onde pretende “ouvir as pessoas, visitar cidades e fortalecer o trabalho” que desenvolve no estado. Ele reforçou que o afastamento não altera seu comprometimento com a agenda fluminense e nacional.
“A licença é apenas uma pausa na rotina em Brasília, não no meu compromisso com o Rio de Janeiro e com o Brasil”, declarou o senador na nota.
O período exato de duração da licença não foi detalhado, mas, segundo Romário, trata-se de uma medida alinhada previamente com o partido e planejada desde o início de sua gestão no Senado.
Leia a nota oficial:
Informo que irei me licenciar do Senado, a partir da próxima semana, por um período que foi previamente planejado com meu partido, o PL. Desde o início do mandato, ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti (PL-RJ), também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento.
Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado.
A licença é apenas uma pausa na rotina em Brasília, não no meu compromisso com o Rio de Janeiro e com o Brasil.
Romário Faria
Senador da República