Sabrina Carpenter critica uso de sua música em vídeo do governo Trump: “Maligno e repugnante”

Sabrina Carpenter critica uso de sua música em vídeo do governo Trump: “Maligno e repugnante”

Sabrina Carpenter, cantor e compositora, manifestou repúdio nesta terça-feira (2/12) ao descobrir que sua música “Juno” foi usada pela Casa Branca como trilha sonora de um vídeo institucional. Declaradamente contra ações do atual governo de Donald Trump, a artista não aprovou a utilização da canção, pois no registro ela é empregada como trocadilho, diante de uma montagem de cenas de imigrantes sendo perseguidos, imobilizados e algemados por agentes do ICE, a polícia migratória dos Estados Unidos.

A escolha da canção, feita sem autorização de Carpenter, provocou indignação entre fãs, celebridades e defensores de direitos humanos, gerando também uma resposta imediata da cantora.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Sabrina Carpenter se apresentará no Lollapalooza Brasil 2026, em SPCrédito: Reprodução Instagram/@sabrinacarpenter Um dos trechos do vídeo da Casa Branca que usou a canção “Juno”, de Sabrina CarpenterReprodução: X/@WhiteHouse Um dos trechos do vídeo da Casa Branca que usou a canção “Juno”, de Sabrina CarpenterReprodução: X/@WhiteHouse Um dos trechos do vídeo da Casa Branca que usou a canção “Juno”, de Sabrina CarpenterReprodução: X/@WhiteHouse Um dos trechos do vídeo da Casa Branca que usou a canção “Juno”, de Sabrina CarpenterReprodução: X/@WhiteHouse

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
Sabrina Carpenter afirma que já está trabalhando em novas músicas

Cultura
Sabrina Carpenter “está surtando” com feat em novo álbum de Taylor Swift

Música
Lady Gaga, Sabrina Carpenter, Caetano Veloso e mais: confira indicados para o Grammy 2026

Música
Polêmica pop: Novo álbum de Sabrina Carpenter gera discussão sobre limites e liberdade feminina

Sabrina classificou a produção como “maligna” e “repugnante”, afirmando que não admite ter sua obra associada à campanha anti-imigração do governo Donald Trump. Nos comentários da publicação no X, ela repudiou a utilização de sua voz e imagem para, segundo ela, reforçar políticas desumanas: “Este vídeo é maligno e repugnante. Nunca me envolvam, nem a minha música, para beneficiar a agenda desumana de vocês”. A artista destacou que o trecho da canção escolhido para o vídeo, originalmente um momento divertido de sua turnê, foi transformado em trilha para situações reais de violência estatal.

Durante a turnê “Short n’ Sweet”, Sabrina fazia uma brincadeira em que simulava “prender” admiradores na plateia, geralmente celebridades como Anne Hathaway ou Nicole Kidman, entregando algemas de pluma rosa em tom humorístico. Já no vídeo da Casa Branca, a mesma canção acompanha imagens de imigrantes sendo capturados de fato, em uma edição ritmada que repete trechos de perseguição e contenção física, enquanto o verso “Let’s try some daring positions”, que traduzido significa “Vamos tentar algumas posições ousadas”, ecoa ao fundo.

A repercussão negativa cresceu após internautas compararem o caso ao que ocorreu semanas atrás com Olivia Rodrigo, que também denunciou o uso de sua faixa “All-American Bitch” em outra publicação do governo. A Casa Branca já havia provocado controvérsia ao usar músicas de Taylor Swift em vídeos institucionais, mesmo após o próprio Trump declarar publicamente que “odeia” a cantora.

A política migratória do atual governo tem se endurecido desde o início do mandato. Trump reforçou o contingente de agentes do ICE, intensificou operações de detenção de imigrantes em situação irregular e adotou um discurso que compara as pessoas a “monstros” e “animais”.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: anti-imigraçãocasa brancaDonald TrumpEstados Unidosimigraçãoimigrantes estados unidosPOLÍTICASabrina Carpenter