O SBT confirmou, nesta terça-feira (16/12), o cancelamento da exibição do Especial de Natal de Zezé Di Camargo após as polêmicas envolvendo o cantor, que criticou a presença de Lula (PT) no evento de lançamento do SBT News. No lugar da atração, anteriormente prevista para a noite de quarta-feira (17/12), a emissora irá transmitir um episódio inédito de Chaves.
O anúncio da substituição ocorreu em meio à programação do canal com um teaser sobre o seriado mexicano e algumas possíveis referências à polêmica. Em um trecho exibido, a personagem Dona Florinda diz: “Mesmo com tantos problemas, ainda haverá festa aqui na vila”. O episódio em questão é batizado como “Sem pichorra não tem festa”, de 1976.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução TikTok @zezedicamargo/ reprodução SBT Zezé Di CamargoReprodução Zezé se revolta com Lula no SBTReprodução/Instagram @zezedicamago
Voltar
Próximo
Leia Também
Flávio Ricco
A TV aberta está cavando sua própria sepultura
Flávio Ricco
Após limpeza das artérias, Datena se recupera bem e pode viajar nesta semana
Flávio Ricco
Mesmo com gatonet, Premiere fez o futebol da Globo se superar em 2025
“Você pediu e o SBT atendeu. Quarta, após o Ratinho! A vila já está enfeitada e o clima natalino está no ar. Um episódio nunca exibido na TV aberta para te presentear neste Natal. Quarta, após o Ratinho, “Fim de Ano do Chaves”, aqui no SBT”, diz o anúncio.
A controvérsia começou após o próprio Zezé di Camargo pedir que o SBT não coloque no ar o especial de Natal gravado por ele na emissora. O cantor não gostou de ver a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do canal SBT News. Em um vídeo publicado no Instagram, o artista afirmou que as filhas de Sílvio Santos estão “prostituindo” a emissora.
Inicialmente, o canal decidiu seguir com a exibição, em respeito ao público e anunciantes. Porém, foi colocada uma condição: o programa poderá ir ao ar sim, desde que o Zezé venha a público e se retrate. Retire, de modo especial, o que disse sobre as filhas de Silvio Santos.
Depois de horas de indefinição, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, conversou com este colunista e comunicou o cancelamento. Segundo Daniela, o sertanejo não vai se retratar. Ela afirmou ainda que não aceita o que foi dito por ele no agora famoso vídeo que circula nas redes sociais. Fontes internas no SBT dizem, inclusive, que a família estuda processar Zezé Di Camargo pelas declarações.