Início / Versão completa
Geral

Senador do PT diz que “votou por engano” a favor do PL da Dosimetria

Por Metrópoles 17/12/2025 14:27
Publicidade

Após reportagem da coluna informar que Fabiano Contarato foi o único senador do PT a votar a favor do PL da Dosimetria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (17/12), o parlamentar enviou posicionamento à coluna afirmando que registrou o voto por engano e que se posicionará contra o projeto no plenário da Casa.”

Publicidade

Em nota enviada à coluna, a assessoria de imprensa do parlamentar declarou que Contarato “registrou voto diferente de sua convicção”:

Sou totalmente contrário ao PL da Dosimetria e tudo o que ele representa. Ele fomenta a impunidade, beneficiando quem tinha planos concretos para destruir o Estado Democrático de Direito. Hoje na CCJ, lutei para que o projeto fosse derrubado ou que a discussão fosse, pelo menos, adiada. No entanto, por engano, no momento da votação, registrei no aplicativo do Senado um voto diferente à minha convicção e já procurei a Presidência da CCJ para retificar no painel. No Plenário, meu voto será CONTRA.

O PL da Dosimetria trata de alterações nos critérios de fixação das penas aplicadas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Publicidade

O texto foi aprovado na CCJ por 17 votos a 7, com requerimento de urgência para análise no plenário do Senado.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.