Início / Versão completa
Cotidiano

Sexta-feira terá chuva em pontos isolados, com possibilidade de pancadas fortes no Acre

Por Marcos Henrique 05/12/2025 07:55
Publicidade
Foto: Jardy Lopes/ac24horas

Nesta sexta-feira (5), o tempo permanece instável em várias regiões do país. No Acre, no sul e sudoeste do Amazonas, em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru, o dia será marcado por sol entre nuvens e chuvas pontuais ao longo do dia, algumas podendo ser intensas. Goiás, DF e Mato Grosso devem concentrar os maiores volumes de chuva, mantendo temperaturas mais amenas nessas áreas.

Publicidade

No Amazonas, fora das regiões sul e sudoeste, o clima permanece quente e abafado, com possibilidade de pancadas fortes a qualquer momento.

Previsão para o Acre

Leste e sul (Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira)
O tempo segue instável e abafado, com sol, nuvens e chuvas isoladas, podendo ocorrer pancadas fortes em alguns pontos. A umidade mínima varia entre 60% e 70% à tarde, chegando a 90% a 100% no amanhecer. Os ventos ficam fracos ou calmos, soprando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Centro e oeste (Cruzeiro do Sul e Tarauacá)
Condições semelhantes ao leste: clima abafado, céu parcialmente nublado e chuvas pontuais que podem ser intensas. A umidade mínima fica entre 65% e 75% durante a tarde, e a máxima, entre 90% e 100%. Os ventos seguem fracos, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Publicidade

Temperaturas por região

Informações via O Tempo Aqui.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.