O número de pessoas que morreram em um acidente no extremo sul da Bahia, na manhã deste sábado (27/12), subiu para 11, conforme a concessionária do trecho da BR-101, Ecovias. Entre elas, há ao menos três crianças. Inicialmente, a informação era de que 10 pessoas haviam morrido, mas foi confirmado o óbito da 11ª vítima.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou que o acidente ocorreu por volta das 8h50, no KM 953 da BR-101, que fica nas proximidades da cidade de Mucuri (BA), localizada próximo à divisa da Bahia com o Espírito Santo.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
As mortes foram provocadas por uma colisão frontal, que envolveu dois automóveis. Como consequência da batida, os veículos pegaram fogo e houve a interdição total da pista, no local. Segundo a PRF, um dos veículos teria invadido a pista contrária.
Vídeo registrado após o acidente e publicado nas redes sociais, por pessoas que passaram pelo local, mostrou uma das faixas da rodovia com o trânsito parado e as chamas nos destroços dos dois veículos.
As apurações iniciais indicam se tratar de uma caminhonete Chevrolet S10, que tinha três pessoas a bordo, e um Fiat Doblò, com oito pessoas.
Leia também
-
Advogada morre em acidente grave ao bater de frente em outro veículo
-
Acidente no ES com 4 veículos deixa crianças e adultos mortos
-
Três mulheres e duas crianças morrem em acidente de carro na BR-020
-
Condenado pelo STF, ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai
Lotação
A capacidade máxima de passageiros para o Doblò é de até sete pessoas, conforme a fabricante. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e identificar a dinâmica da tragédia.
As primeiras informações são de que o Dobló, que seguia sentido Vitória (ES), é o veículo que teria invadido a contramão. O carro se chocou com a caminhonete que seguia em direção à Teixeira de Freitas (BA), ou seja, no sentido contrário.
Após a interdição total da pista, o tráfego foi liberado no início da tarde.