Poucas horas após o Flamengo bater o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 e se classificar para final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain, adversário do rubro-negro na decisão, foi a campo e derrotou o Metz pela campeonato francês. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico da equipe francesa, Luis Enrique, elogiou o Flamengo e colocou o time treinado pro Filipe Luís como um dos “melhores do mundo”.
Luis Enrique ainda reforçou que a diferença entre clubes europeus e sul-americanos reduziu nos últimos anos e relembrou a última vez que disputou a competição, em 2015, quando treinava o Barcelona. “Da última vez que joguei esta partida, houve uma grande diferença. Desta vez será diferente; vamos jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Será difícil, mas isso é uma motivação, porque é uma oportunidade para o PSG”, destacou.
O espanhol também relembrou o desempenho do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes entre junho e julho e colocou o confronto como difícil para o time francês: “Todos conhecemos as qualidades deles, já que os vimos jogar neste verão no Mundial de Clubes. Será muito difícil, eles jogam um futebol muito bom e têm experiência”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Danilo marca o segundo gol do Flamengo e garante o time na final da Copa IntercontinentalFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo marca o segundo gol do Flamengo e garante o time na final da Copa IntercontinentalFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Torcida do Flamengo, em Doha, no CatarFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Léo Pereira anota o segundo gol do Flamengo na semifinal do Mundial de ClubesFotos Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo se sagrou campeão do Dérbi das Américas após bater o Cruz Azul, do México.Adriano Fontes/Flamengo PSG levanta troféu da Champions 2025 / Divulgação Campeão da Champions e já classificado para a Copa Intercontinental – Crédito: Instagram PSG PSG empata no fim, vira o Tottenham nos pênaltis e é campeão da Supercopa da UEFAPSG empata no fim, vira o Tottenham nos pênaltis e é campeão da Supercopa da UEFA/Reprodução/Reuters
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Vamos falar de nível técnico?”: Web resgata fala de Carlos Alberto após Botafogo vencer PSG
Esportes
Agora no Real Madrid, Mbappé cobra R$ 330 mi em salários e bônus do PSG, diz jornal
Esportes
Além do título: PSG movimenta bilhões e transforma cenário social da capital francesa
Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial
Como chega o PSG para a final
A equipe francesa entrou em campo neste sábado (13/12), horas depois da partida do Flamengo, e derrotou o Metz, fora de casa, por 3 a 2. Com a vitória, o PSG retomou momentaneamente a liderança do campeonato francês.
O time nem precisou utilizar sua formação titular, chegando a deixar craques da equipe como o atual Bola de Ouro, Ousmane Dembelé, os pontas Kvaratskelia, Barcola e Doué, no banco e o lateral Nuno Mendes, meia João Neves e o zagueiro brasileiro Marquinhos, capitão da equipe, poupados. Dos titulares, apenas o volante português Vitinha e o meia Fabian Ruiz começaram entre os titulares.
Chegando ao meio da temporada, o PSG tem disputado a liderança do campeonato francês ponto a ponto com o Lens. Além disso, é 3º colocado na fase de liga da UEFA Champions League, atrás apenas de Bayern de Munique e Arsenal.
Novo formato do Mundial de Clubes
Com a criação da Copa do Mundo de Clubes, o antigo Mundial ganhou um novo formato e passou a ser chamado como “Intercontinental”. No novo formato, que começou a ser instaurado no ano de 2024, o campeão europeu, que, nesta temporada, é o Paris Saint-Germain, garantiu vaga direta para a final da competição, enquanto as equipes dos demais continentes foram obrigadas a passar por, ao menos, dois confrontos mata mata.
Enquanto o PSG esperava na final, houveram dois “playoffs”: o das Américas e o da Ásia, África e Pacífico. No “Dérbi das Américas”, o Flamengo levou a melhor e eliminou o Cruz Azul. Já no outro lado da chave, o representante da África, o Pyramids, do Egito, enfrentou e eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania e o Al-Ahli, representante da ásia, da Arábia Saudita. Na “Challenger Cup”, que resulta no cruzamento dos dois playoffs o Flamengo jogou e derrotou a equipe egpícia neste sábado (13/12) por 2 a 0 e garantiu a vaga na decisão.
Flamengo e PSG entram em campo na próxima quarta-feira (17/12) em Doha, no Catar, para definir o mais novo campeão mundial. Enquanto o rubro-negro busca o bicampeonato após a conquista de 1981, os franceses lutam pelo título inédito.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!