Início / Versão completa
Geral

Tênis: Sabalenka enfrenta Kyrgios na Batalha dos Sexos em Dubai

Por Metrópoles 28/12/2025 00:27
Publicidade

Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios entram em quadra neste domingo (28/12), em Dubai, para disputar a chamada Batalha dos Sexos, partida amistosa de tênis que reúne atletas dos circuitos feminino e masculino em um formato especial. O confronto começa às 13h (horário de Brasília) e marca uma edição moderna de um evento histórico da modalidade.

Publicidade

O duelo chama atenção por colocar frente a frente a atual número 1 do ranking feminino contra um dos nomes mais conhecidos do tênis masculino na última década.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Sabalenka é a atual número 1 do mundo

Publicidade

Clive Brunskill/Getty Images2 de 4

Kyrgios já fez declarações que venceria todas as tenistas do topo do ranking feminino

Graham Denholm/Getty Images3 de 4

Sabalenka tem 4 títulos de Grand Slam

Elsa/Getty Images4 de 4

Kyrgios alcançou tem o 13º lugar como o melhor de sua carreira

Julian Finney/Getty Images

 

Para equilibrar a disputa, a organização adotou regras diferentes das tradicionais. Cada jogador terá direito a apenas um saque por ponto, a quadra do lado de Sabalenka será 9% menor e a partida será disputada em até três sets. Caso seja necessário, o set decisivo será um super tie-break de dez pontos.

Aos 27 anos, Sabalenka vive o auge da carreira. A bielorrussa lidera o ranking mundial e soma quatro títulos de Grand Slam em simples. Kyrgios, de 30, atravessa fase distinta, com poucas atuações recentes devido a problemas físicos, mas carrega no currículo a final de Wimbledon em 2022 e a 13ª posição como melhor ranking da carreira.

Leia também

Provocação e rivalidade

O confronto ganhou forma após declarações públicas de Kyrgios durante o US Open, quando afirmou que venceria facilmente as principais jogadoras do circuito feminino. Sabalenka respondeu às provocações e demonstrou interesse em enfrentá-lo, o que levou à organização do evento.

“Tenho orgulho de representar o tênis feminino e de fazer parte do icônico torneio moderno da Batalha dos Sexos. Tenho muito respeito por Nick e seu talento, mas não se engane, estou pronta para dar o meu melhor”, disse Sabalenka.

Kyrgios manteve o tom provocador ao comentar o duelo: “Ela não vai me vencer. Você realmente acha que tenho que dar 100 por cento? Vou tentar porque sou o representante dos homens”, afirmou o australiano.

A Batalha dos Sexos tem origem em 1973, quando Billie Jean King derrotou Bobby Riggs, em uma partida histórica nos Estados Unidos. O confronto se tornou símbolo da luta por igualdade no esporte.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.