Terça-feira será de tempo instável e possibilidade de chuvas fortes no Acre

Foto: Sérgio Vale

A terça-feira (2/12/2025) será marcada por tempo instável em boa parte da região Norte e Centro-Oeste. O dia terá sol entre nuvens e chuvas isoladas, que podem ser intensas em áreas do Acre, sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. Em vários pontos, as pancadas podem ocorrer com força. Já no DF e em partes de Goiás, a temperatura deve ficar mais amena.

No restante do Amazonas, o clima será quente e abafado, com chuvas pontuais e risco de temporais.

Previsão específica para o Acre

No Acre, a terça-feira será de calor, umidade elevada e chuvas que podem ocorrer a qualquer momento, especialmente por conta da instabilidade atmosférica.

Leste e sul do estado

(Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira)
Tempo abafado, com sol, nuvens e pancadas de chuva que podem ser fortes em alguns pontos. A umidade mínima à tarde varia entre 60% e 70%, enquanto a máxima chega a 90% a 100% no amanhecer. Os ventos ficam fracos a calmos, soprando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Centro e oeste do estado

(Cruzeiro do Sul e Tarauacá)
O cenário é parecido: tempo quente e instável, com possibilidade de chuvas fortes em áreas isoladas. A umidade mínima deve ficar entre 65% e 75%, e a máxima também alcança de 90% a 100%. Os ventos permanecem fracos e calmos, vindos principalmente do norte, com leves variações.

Temperaturas pelo estado

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C

  • Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C

  • Tarauacá e Feijó: mínimas de 22°C a 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

Informações via O Tempo Aqui.

Categories: Cotidiano