Início / Versão completa
Geral

Vanessa Lopes expõe vícios em álcool e drogas em livro autobiográfico

Por Metrópoles 05/12/2025 07:27
Publicidade

A ex-BBB Vanessa Lopes lançou o livro Vanessa Lopes: A Dança da Vida nas Redes, no qual aborda temas sensíveis como vícios, saúde mental, pressões da internet, o impacto do confinamento no reality e o diagnóstico de bipolaridade, recebido após tratamento psiquiátrico.

Publicidade

3 imagensFechar modal.1 de 3

Vanessa Lopes

Reprodução/Instagram Vanessa Lopes2 de 3

Publicidade

Vanessa Lopes

Reprodução/Instagram Vanessa Lopes3 de 3

Vanessa Lopes

Reprodução/Instagram Vanessa Lopes

Em entrevista à CNN, a influenciadora contou que seus vícios surgiram antes da fama, mas foram intensificados pelo ritmo acelerado das redes sociais. Ela afirmou que relatar na obra a relação com álcool e outras drogas foi um processo desafiador.

“Às vezes buscamos nas substâncias uma forma de preencher alguma dor interna… tudo começou antes da fama, só se intensificou”, pontuou.

Vanessa explicou ainda que escreveu o livro com apoio de uma profissional, responsável por ajudá-la a organizar memórias e construir uma abordagem psicológica para a narrativa. Segundo a jovem, o objetivo é alcançar pessoas que enfrentam sofrimento emocional.

“Chegamos à conclusão de que escrever um livro seria o melhor caminho… queríamos explicar também o lado científico, com a psicologia e tudo mais”, explicou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.