Vasco faz as contas: combinação de resultados nesta quarta pode eliminar risco de queda

Vasco faz as contas: combinação de resultados nesta quarta pode eliminar risco de queda

A derrota por 2 a 0 para o Mirassol, em São Januário, manteve o Vasco com 45 pontos e adiou a confirmação matemática de permanência na Série A. O resultado colocou a equipe de Fernando Diniz na 11ª posição, favorecida pelo número de vitórias (13) acima de concorrentes diretos, que possuem 3 a menos e não conseguem ultrapassá-lo nesse critério.

Após a partida, Diniz reconheceu que a campanha poderia ter sido mais sólida. “A pontuação do Vasco é ruim, a gente não tinha que chegar nessa altura do campeonato com essa pontuação”, disse.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Vitor Silva/Botafogo Rayan do VascoReprodução/Vasco Presidente do Vasco, Pedrinho concede entrevista nesta quinta-feira (24/7)Reprodução/YouTube: Vasco TV

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Nada que acontecer com Pedrinho vai ser culpa minha”, diz influenciador agredido em jogo do Vasco

Esportes
“Acabou o futebol por causa das redes sociais”, diz Renato ao se demitir do Fluminense

Esportes
“Clássico Vovô”: entenda a origem do apelido de Botafogo x Fluminense

Esportes
“Entregador de coletes”: ex-jogador dispara contra Oswaldo de Oliveira e técnico rebate

Em outra parte da entrevista, o treinador afirmou:“o Vasco deixou muitos pontos na mesa nesse Brasileiro, coisa que a gente tem que aprender a não deixar na próxima temporada porque faz muita falta, principalmente quando chega na reta final do campeonato.”

Para confirmar a permanência ainda nesta quarta-feira (3/12), o clube depende dos resultados das partidas que encerram a rodada, além do duelo atrasado entre Bragantino e Vitória, válido pela 34ª rodada. O primeiro cenário possível ocorre se Fortaleza ou Santos não vencerem. Caso ambos deixem de ganhar, o Vasco estará matematicamente garantido.

Se os dois adversários vencerem, o time carioca ainda pode escapar nesta rodada caso o Bragantino derrote o Vitória. Nessa hipótese, o clube baiano não alcançaria o número de vitórias vascaíno. A partir disso, o Vasco precisaria que ao menos uma das seguintes condições fosse cumprida: que o confronto entre Vitória e Bragantino tenha um vencedor ou que o Internacional não supere o São Paulo.

Com a reta final do campeonato em aberto, o Vasco aguarda a conclusão da rodada para saber se entrará ou não na última jornada ainda ameaçado na tabela.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: BrasileirãoESPORTESVasco