A final da Copa do Brasil está definida. Corinthians e Vasco se enfrentam nos dias 17 e 21 de dezembro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. As equipes voltam a disputar um título após mais de 25 anos.
A última vez que os times se enfrentaram em uma decisão foi em 2000, no Mundial de Clubes. Na ocasião, o Corinthians saiu vitorioso. A partida terminou empatada em 0 x 0 no tempo normal e, nos pênaltis, o Timão venceu por 4 x 3, após pênalti perdido por Edmundo.
Phil Noble – PA Images/PA Images via Getty Images
Phil Noble – PA Images/PA Images via Getty Images
Mandatory Credit: Tom Shaw /Allsport
Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images
Leia também
-
Corinthians tem vantagem sobre o Vasco em confrontos eliminatórios
-
Gabigol posta mensagem após perder pênalti contra o Corinthians; leia
O jogo também teve encontro de craques, como Dida, Marcelinho Carioca, Rincón, pelo Corinthians, e Romário, Edmundo, Juninho, Mauro Galvão, pelo Vasco.
Realizado no Brasil, o torneio é considerado o primeiro Mundial de Clubes da Fifa. O Corinthians entrou na competição como o representante do país-sede. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o indicou, inicialmente, por ter sido o campeão Brasileiro de 1998 (também venceu em 1999).
O Vasco da Gama entrou como representante da Conmebol, já que era o campeão da Libertadores de 1998. Na época, houve uma polêmica, pois a Conmebol optou por indicar o Vasco, vencedor da edição anterior, em vez do Palmeiras (que ficou com o título em 1999). A justificativa era de que o Verdão participaria de uma edição futura, que não ocorreu.