Herói do título da Copa Intercontinental, Safonov, goleiro do Paris Saint-Germain, usou uma “cola” nos pênaltis dos jogadores do Flamengo. Nessa quarta-feira (17/12), o PSG conquistou pela primeira vez um título mundial.
Cola de Safonov
Reprodução/Mohamed Elhosary
Matvey Safonov, goleiro do PSG
Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Safonov levantando a taça da Copa Intercontinental
Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
-
Saúl Ñiguez pede desculpas após perder pênalti contra o PSG: “Falhei”
-
Herói do PSG usou “cola” para defender pênaltis contra Flamengo. Veja
-
Herói do PSG nos pênaltis, Safonov tem perfil invadido por brasileiros
-
Conheça trajetória de Safonov, herói do PSG na Copa Intercontinental
Na imagem, é possível ver a indicação sobre a perna boa do atleta, ou seja, se ele irá bater com a perna direita ou esquerda. Abaixo da imagem do jogador, um pouco mais apagado, tem a imagem de um gol e o lado que os jogadores cobraram as últimas penalidades máximas.
Matvey Safonov, de 26 anos, foi o responsável pelo título da Copa Intercontinental pelo Paris Saint-Germain. Ao longo do jogo, o goleiro não foi exigido pelos jogadores do Flamengo, tomando o gol de empate ao longo dos 90 minutos após um pênalti convertido por Jorginho.
Com a igualdade em 1 x 1 após o apito final da prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. Na disputa das penalidades, Safonov defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Com as defesas, o PSG venceu por 2 x 1, com Vitinha e Nuno Mendes convertendo os chutes da marca da cal.