O corpo do vigilante Andreson Mora do Vale, de 36 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição no fim da tarde desta segunda-feira (15), em um apartamento localizado na rua 3 de Maio, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Segundo informações apuradas, Andreson morava sozinho e estava desaparecido havia cerca de cinco dias. Moradores relataram que um forte mau cheiro vindo do apartamento chamou a atenção e levantou a suspeita de que algo grave pudesse ter ocorrido no local.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da 1ª Companhia do 4º Batalhão se deslocou até o endereço. Após a abertura da porta do imóvel, os policiais encontraram o corpo do vigilante ao lado da cama.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), de Rio Branco, foi até o município para realizar a perícia e a remoção do corpo. De forma preliminar, não foram encontrados sinais aparentes de violência, o que levanta a hipótese de morte natural, possivelmente por infarto. No entanto, a causa da morte só será confirmada após a conclusão do laudo cadavérico.
Andreson trabalhava como vigilante em uma escola da rede municipal de ensino de Senador Guiomard. Em nota, a Prefeitura do município lamentou a morte do servidor.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.