Jennifer Grey está pronta para reviver um dos papéis mais marcantes de sua carreira. A Lionsgate anunciou nesta terça (27/1) que a atriz voltará a interpretar Frances “Baby” Houseman na sequência de “Dirty Dancing”, de 1987. A produção ficará a cargo de Nina Jacobson e Brad Simpson, conhecidos pelo trabalho nas franquias “Jogos Vorazes” e “Podres de Ricos”.
O novo filme terá roteiro de Kim Rosenstock, criadora da série “Dying for Sex”, e a previsão é que as filmagens comecem ainda neste ano.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Filme “Dirty Dancing” ganhará uma sequênciaCrédito: Reprodução Filme “Dirty Dancing” ganhará uma sequênciaCrédito: Reprodução Filme “Dirty Dancing” ganhará uma sequênciaCrédito: Reprodução Filme “Dirty Dancing” ganhará uma sequênciaCrédito: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Lionsgate planeja sequência de “A Empregada” após sucesso de bilheteria
Cultura
“Jogos Vorazes”: “Amanhecer na Colheita” ganha trailer com Haymitch no massacre que mudou Panem
Cultura
Atriz brasileira viverá Glimmer em nova adaptação de “Jogos Vorazes” em Londres
Famosos
Cinebiografia de Michael Jackson deve chegar aos cinemas apenas em 2026
Aos 65 anos, Jennifer Grey afirmou que o personagem ocupa um lugar muito especial em sua vida e também no coração dos fãs. Segundo ela, sempre existiu a curiosidade de imaginar onde Baby estaria anos depois e como teria sido sua trajetória. A atriz destacou, no entanto, que levou tempo até encontrar uma equipe em quem confiasse para dar continuidade ao legado do longa original. “Agora, parece que a espera está chegando ao fim”, disse.
Para a produtora Nina Jacobson, “Dirty Dancing” é um daqueles filmes raros que continuam tão emocionantes, vibrantes e transgressores hoje quanto na época de seu lançamento. Ela ressaltou que trabalhar novamente com Jennifer Grey e com a Lionsgate é uma grande alegria e comparou o retorno à história a um convite para “mais uma dança” no icônico resort Kellerman’s.
Além de protagonizar o filme , Jennifer Grey atuará como produtora executiva do projeto. A possibilidade de uma continuação vem sendo discutida há anos e foi confirmada pela primeira vez em 2020.
Naquele mesmo ano, em entrevista à revista People, a atriz deixou claro que o novo filme não tentará reproduzir a química que teve com Patrick Swayze, protagonista do original, que morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de câncer no pâncreas. “Ninguém pode ser substituído. Não faz sentido tentar repetir algo tão mágico”, afirmou ela. “A ideia é seguir por um caminho diferente”, completou.