Ação rápida da PM leva à prisão de suspeito de tentativa de homicídio no bairro Sapolândia, em Rio Branco

Foto: Deyvi Chessmon

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (27), o principal suspeito de tentar matar a tiros um homem de 49 anos no bairro Sapolândia, em Rio Branco. O crime aconteceu na rua Edmundo Pinto e teve como vítima o pintor Josivan Germano de Souza.

Logo após a tentativa de homicídio, várias guarnições do 1º Batalhão da PM foram acionadas e iniciaram diligências na região para localizar o autor dos disparos. Durante as buscas, os militares levantaram a informação de que a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida no valor de R$ 2.800, que deveria ter sido paga à vítima há cerca de quatro dias.

As equipes, sob o comando do tenente Eliabe Rodrigues, comandante de patrulha, se deslocaram até a residência de Caio Silva de Moura, de 26 anos, localizada na rua Catalunia. Inicialmente, Caio negou envolvimento no crime, mas, após conversar com os policiais, acabou confessando a tentativa de homicídio.

Segundo o relato do suspeito à polícia, ele afirmou que teve sua casa invadida por várias pessoas, que teriam levado todos os seus eletrodomésticos a mando de Josivan, como forma de cobrança da dívida. Caio também disse que vinha sendo ameaçado de morte pela vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito contou que soube que Josivan estaria indo ao bairro para reaver a casa e, ao perceber a chegada da vítima, aguardou o momento oportuno para efetuar os disparos com a intenção de matá-lo.

A arma usada no crime, uma pistola calibre .380, não foi localizada durante as buscas. Após a prisão, Caio Silva de Moura foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.
Categories: Cidades
Tags: DESTAQUE