Administrador de Fernando de Noronha diz que pediu desculpas e desbloqueou Yanna Lavigne

Administrador de Fernando de Noronha diz que pediu desculpas e desbloqueou Yanna Lavigne

A polêmica envolvendo a instalação de painéis de LED em Fernando de Noronha ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (23/1). Após críticas públicas da atriz Yanna Lavigne, que disse ter sido bloqueada nas redes sociais ao questionar o projeto, o administrador-geral do arquipélago, Virgílio Oliveira, esclareceu ao portal LeoDias o episódio.

Segundo Virgílio, o bloqueio do perfil da atriz ocorreu por um “mal-entendido”, já que sua conta no Instagram é administrada por uma equipe de marketing. Ele afirma que entrou em contato diretamente com Yanna, pediu desculpas e determinou o desbloqueio da artista. “Já respondi ao questionamento feito por ela e efetuei o desbloqueio do perfil”, informou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Yanna Lavigne questionou instalação de LEDs em Fernando de NoronhaReprodução: Instagram/@yannalavigne Yanna Lavigne questionou instalação de LEDs em Fernando de NoronhaReprodução: Instagram/@yannalavigne Yanna LavigneReprodução: Instagram/@santabarbara.co Virgílio Oliveira, administrador de Fernando de Noronha, em reunião com o Ministro da Defesa, José MúcioReprodução: Instagram/@virgiliooliveiraoficial Fernando de NoronhaFoto: Ana Clara Marinho/Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Mulher atacada por tubarão em Fernando de Noronha relembra o momento do incidente

Famosos
A fila andou? MC Daniel é visto conversando com mulher misteriosa em Noronha

Famosos
A cara do verão! Patrícia Poeta curte férias em Fernando de Noronha: “Meu paraíso particular”

Famosos
Fim do namoro de Ana Clara com advogado aconteceu dias antes do Natal; saiba detalhes

A controvérsia começou depois que Yanna Lavigne criticou publicamente a proposta de instalação de painéis de LED na ilha. Em comentários nas redes, a atriz pediu que o projeto fosse revisto e que eventuais recursos fossem direcionados a ações comunitárias. Ela também manifestou preocupação com possíveis impactos ambientais da iluminação artificial sobre a fauna local. Após ter comentários apagados e relatar o bloqueio, Yanna acusou tentativa de silenciamento por parte da administração.

Diante da repercussão, Virgílio Oliveira respondeu ao questionamento do portal LeoDias sobre o caso e enviou uma nota oficial detalhando o projeto. De acordo com a Administração-Geral de Fernando de Noronha, a instalação dos painéis foi concebida para ampliar a comunicação com moradores e visitantes, exibindo conteúdos de utilidade pública, como: alertas sobre condições do mar, avisos de abastecimento de água, comunicados de energia, ações de preservação ambiental e divulgação de eventos oficiais.

A administração informou que os equipamentos não representam gastos para o poder público, pois a proposta surgiu a partir do interesse de uma empresa privada em doar e instalar os painéis. “Do ponto de vista jurídico, não há impedimentos para que o Distrito Estadual de Fernando de Noronha aceite a doação, uma vez que não há ônus financeiro para a gestão pública”, escreveu o órgão, ressaltando que os locais escolhidos estão situados na zona urbana e em áreas públicas.

Ainda como informado na nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável por unidades de conservação federais na ilha, foi consultado e não apresentou restrições ao projeto; apenas recomendações preventivas. Segundo a administração, tais orientações já foram atendidas.

O debate segue mobilizando moradores, ambientalistas e visitantes, já que Fernando de Noronha é reconhecido como patrimônio natural e área de preservação ambiental.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: fernando de noronhaLEDmeio ambientepernambucoRedes SociaisVirgílio OliveiraYanna Lavigne