Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
Dayane Carvalho, advogada de defesa de Raphaella Brilhante, contou em entrevista ao programa Cidade em Ação, transmitido pela TV Arapuan, na última segunda-feira (27/1), que Cicinho Lima, deputado estadual da Paraíba e pai de João Lima, tentou abafar o episódio de agressão do cantor contra a esposa.
Questionada pelo apresentador Samuka Duarte se a família de João Lima prestou apoio aos pais de Raphaella, a advogada foi direta: “Nenhuma”, garantiu ela.
Veja as fotosAbrir em tela cheia João Lima e Raphaella BrilhanteReprodução / TV Cidade Raphaella Brilhante e João LimaReprodução Instagram Raphaella Brilhante/ montagem Raphaella Brilhante e João LimaReprodução: Instagram/@paulogermano.com.br Reprodução: Portal LeoDias Cocinho Lima e Raphaella BrilhanteReprodução Instagram Cocinho Lima e Raphaella Brilhante/ montagem
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Estou envergonhado”: Pai de João Lima pede perdão à vítima após filho se entregar
Famosos
“Era controle”: esposa expõe ciúme assustador de João Lima antes das agressões
Famosos
“Arraiá da Imperatriz”: Iza agita festa junina na quadra da Leopoldinense
Famosos
“Cor de burro quando foge”, brinca João Campos sobre cor do cabelo após fazer o “nevou”
“Inclusive, vai ser a primeira vez que vou falar isso ao vivo. Mas antes de acontecer tudo isso, a vítima, Raphaella, ligou para Cicinho Lima para contar que o filho dele estava agredindo ela e que ela estava com o braço quebrado, e ele tentou calar a vítima. Ele disse: ‘Minha filha, vamos resolver só a gente. Vamos resolver aqui’”, revelou.
O apresentador do “Cidade em Ação” ainda reforçou: “A senhora está dizendo que Cicinho Lima queria abafar o caso?”, perguntou. “Queria”, disse a advogada.
Pedido de perdão
Vale lembrar que na última segunda-feira (26/1), o deputado estadual da Paraíba, Cocinho Lima, pediu perdão à médica Raphaella Brilhante, sua nora, em uma carta aberta divulgada em uma rede social.
“Para Raphaella e família. Isso não é uma nota. É uma mensagem que transborda dor e tristeza. Eu esperei apenas o momento de cumprir o meu papel de pai, entregando meu filho às autoridades, de modo que cumpra e pague por aquilo que tenha causado a Raphaella e à sua família”, disse.
Em seguida, afirmou não compactuar com as atitudes covardes do filho: “Esse não é um momento fácil, principalmente para a vítima e a sua família. Meu posicionamento é claro e firme: repúdio. Repúdio a todo ato de violência doméstica. Repúdio a todo sofrimento que meu filho tenha lhe causado. Repúdio”.
Ele também mostrou apoio à nora: “Meu sofrimento é por você, Raphaella, que sempre foi alguém do nosso coração; você sabe o amor que tenho (temos) por você. Nenhuma mulher merece tamanha exposição e dor. Estou com você. Eu e Geane não criamos três filhos com esse objetivo. Ninguém cria filho pra isso. Eu e a mãe tentamos dar a educação necessária, mas entendo que a vida de cada um cabe a cada um e que toda escolha gera uma consequência”.
Ele pediu perdão à profissional de saúde e sua família: “A responsabilidade pelo ato é individual, mas a dor e o arrependimento não, é de todos nós, Rapha. Perdão! À mãe e ao pai de Raphaella, não pedimos desculpas, pedimos perdão. Perdão do coração, com a sinceridade de um pai de uma mulher com a mesma idade de Raphaella. A dor de vocês é a minha dor. Corrói, machuca e maltrata”.
No final, Cocinho citou a justiça divina: “Que Deus faça valer sua justiça e traga cura aos corações. Cicinho e família”.
Agressão de João contra Raphaella
João Lima teve a prisão preventiva confirmada após audiência de custódia realizada em João Pessoa, na Paraíba. Ele foi encaminhado do local para o Presídio do Roger, na capital paraibana, depois de se apresentar espontaneamente às autoridades.
A investigação teve início após a ampla repercussão de vídeos divulgados nas redes sociais. O cantor foi flagrado agredindo Raphaella, com quem se casou em novembro de 2025. Segundo ela, a violência teve início ainda na lua de mel.