A atriz Aline Campos foi eliminada do “BBB26” na última terça-feira (20/1), após receber 61,64% da média de votos no primeiro paredão da temporada. Ela se junta à inglória lista de participantes que deixaram o programa logo na semana inicial de jogo. Ao lado dela, outros nomes notáveis, como Kerline e muitas outras mulheres — já que a lista é formada por maioria feminina.
Desde o início do reality, elas foram as primeiras a encarar a rejeição do público em 20 oportunidades. Por outro lado, os homens só estrearam a porta de saída oito vezes. Vale lembrar que o total de 28 pessoas, enquanto o “BBB” está na edição de número 26, ocorre porque, em algumas edições, o primeiro paredão eliminou mais de uma pessoa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Casa de Vidro: Conheça os pipocas escolhidos para entrar no BBB26. Reprodução: TV Globo Aline Campos foi anunciado no “BBB26” nesta segunda-feira (12/1).Divulgação/BBB26 Ex-BBB e ex-peõa, Kerline CardosoFoto/Portal LeoDias Aline Campos no “Mais Você”, da GloboCrédito: Reprodução TV Globo KerlineReprodução Aline Campos, Ana Paula Renault e MilenaReprodução Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Colunas
José Luiz Datena deixará a Rede TV! no final do mês
Flávio Ricco
Simone Garuti vai substituir Luciana Gimenez provisoriamente na apresentação do SuperPop
Famosos
“Desnecessário e deselegante”: Lucas Penteado critica contratação de Karol Conká pela Globo
A boa notícia para as aspirantes ao prêmio das próximas temporadas é que a disputa foi próxima nos últimos anos. De trás para frente, Aline encabeça a lista na atual edição. No “BBB24”, que iniciou no formato de duplas, o casal Arleane e Marcelo inaugurou a berlinda. No “BBB24”, Maycon foi o primeiro, enquanto Marília deixou a casa no ano anterior.
A alternância entre homens e mulheres seguiu no “BBB22” e “BBB21”, com Luciano e Kerline, respectivamente. A última inclusive talvez quem mais tenha aproveitado a alcunha de “primeira eliminada”. A influenciadora aproveitou a projeção avassaladora da edição vencida por Juliette e alavancou a carreira digital, além de ter protagonizado duas campanhas publicitárias nos intervalos do programa que culminou na eliminação de Aline — como de costume, com diálogos recheados com referências à saída prematura da casa.
Nas edições de 2019 e 2020, duas eliminações masculinas consecutivas: Vinicius e Lucas Chumbo. A sequência foi a única na história do reality. Por outro lado, mulheres saíram de maneira seguida em diversas edições. Entre 2015 e 2018, quatro mulheres: Francieli, Rosaly Harumi, Gabriela e Mara.
Do “BBB4” até o “BBB 13”, uma sequência de nove mulheres eliminadas no primeiro paredão. A lista conta com outra curiosidade: entre a quinta e a oitava edição, três “Julianas” deixaram o programa seguidamente. A lista completa tem: Tatiana, Juliana, Juliana, Juliana, Jaqueline, Michelle, Joseane, Ariadna, Analice e Aline. O que divide as duas sucessões é João Almeida, da edição de 2014.
Nas primeiras edições, o panorama volta a ficar dividido. Em 2002, foram duas edições. Na primeira, Caetano foi o primeiro a sair, enquanto Rita inaugurou no “BBB2”. No ano seguinte, mais uma eliminação dupla, com Samantha e Paulo deixando a casa juntos.
A contagem aponta 20 mulheres x 8 homens. Na prática, as mulheres foram as primeiras eliminadas em 71% das vezes, contra 29% dos participantes masculinos. Por outro lado, elas lideram entre aqueles que levaram o prêmio para casa, ainda que por uma distância menor. Até o “BBB25”, 13 mulheres e 12 homens foram consagrados campeões.