Alerta de gatilho: maus-tratos contra animais são crimes previstos em lei. Denuncie pelo 190, pela Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia (181).
Nesta segunda-feira (26/1), em uma rede social, Ana Castela publicou um vídeo indignada com a morte do cachorro Orelha. Segundo informações, três adolescentes espancaram o cão que vivia em Florianópolis, Santa Catarina. Devido à violência extrema, o animal passou pela eutanásia. Além disso, ela se solidarizou com todos os animais que já sofreram algum tipo de violência.
Ela iniciou em um story no Instagram: “Três adolescentes sem juízo, sem coração, sem nada de bom do que o mundo tem pra oferecer, mataram um cachorro chamado Orelha. E a fotinha deles está rolando aqui na internet, tá superfácil de achar. Eu, infelizmente, não posso postar aqui o rosto deles por questões maiores, mas é superfácil”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cão OrelhaReprodução Instagram Ana Castela e o cachorro OrelhaReprodução Instagram Ana Castela e g1/ montagem Ana Castela está aproveitando miniférias na companhia de amigosCrédito: Reprodução Instagram @anacastelacantora Ana Castela está aproveitando miniférias na companhia de amigosCrédito: Reprodução Instagram @anacastelacantora
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Governador de SC reage à morte do cão Orelha e diz que provas são de “embrulhar o estômago”
Famosos
“Acordei hoje com a certeza”: Ana Castela faz desabafo após término com Zé Felipe
Famosos
“Escondido é mais gostoso”: Ana Castela brinca com mistério sobre namoro com Zé Felipe
Música
“Não aguento mais”, diz Ana Castela sobre as palavras “bota” e “roça” nas músicas
“Queria dizer pra vocês que é crime! Matar cachorro é crime, decepar pata de cavalo é crime. Eu estou passando aqui para prestar o meu apoio, não só pelo cachorro Orelha, mas também por todos os outros animais que já sofreram. E isso… eu não sei como que é possível alguém com o coração tão frio ter coragem de fazer isso com um bichinho desse que é indefeso. Não entra na minha cabeça”.
A boiadeira pediu para que seus seguidores postassem sobre a morte do animal que há 10 anos era cuidado por moradores da região. No final do vídeo, ela mostrou mais indignação ao mencionar que a violência foi feita por pura maldade.
“Me falaram que fugiram para fora do país… uma hora vai ter que voltar. Uma hora vai voltar”, disse.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), determinou investigação policial imediata e disse que já está adotando todas as medidas necessárias. Ele afirmou que as provas reunidas são de “embrulhar o estômago”.