A jornalista Vera Magalhães, que anunciou hoje sua saída da TV Cultura e do comando do Roda Viva, fez um desabafo em rede social, esclarecendo pontos importantes a respeito do desligamento.
“Escrevi para a presidente da Fundação Padre Anchieta, Maria Ângela de Jesus, no último dia 2, pedindo um posicionamento. Ela realizou uma reunião com a diretora de jornalismo, Marília Assef, que me comunicou da mudança de planos e me pediu para permanecer até abril”, revelou a jornalista.
“Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato”, sentenciou Magalhães.
Leia Também
Famosos
“Boneca de porcelana”: Luan Santana e Jade Magalhães celebram 7 meses da filha
Famosos
2023 dos términos: relembre todos os casais que terminaram este ano. Parte1!
Notícias
Abaixo-assinado pede expulsão de Alexandre Nardoni e madrasta de Isabella; entenda o caso
Redes Sociais
Alerta fofura! Jade Magalhães posta nova foto com Serena, filha com Luan Santana
Veja o comunicado na íntegra:
“Em reunião em 10 de dezembro de 2025, tinha acertado a renovação do meu contrato por mais um ano. Eu mesma alertei que seria importante renovar por apenas um ano e fazer a transição no programa, uma vez que esta seria minha sétima temporada.
Falei do meu desejo de coroar este ciclo virtuoso para o programa com a celebração dos 40 anos e a cobertura eleitoral. Ficou tudo acertado com a direção da emissora neste sentido e fui avisada de que seria chamada em breve para assinar o contrato.
Como isso não aconteceu até o fim do ano e voltaram a sair notas na imprensa colocando a renovação em dúvida, escrevi para a presidente da Fundação Padre Anchieta, Maria Ângela de Jesus, no último dia 2, pedindo um posicionamento.
Ela realizou uma reunião com a diretora de jornalismo, Marília Assef, que me comunicou da mudança de planos e me pediu para permanecer até abril.
Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato.
Agradeço a José Roberto Maluf, Carlito Camargo, Leão Serva e Marília Assef a plena liberdade para praticar jornalismo
independente, plural e relevante ao longo de seis temporadas neste que é o mais importante programa de entrevistas da TV
brasileira. Desejo sucesso a quem me suceder naquela cadeira.
Obrigada ainda à brava equipe do Roda: Thybor Brogio, Fernando Campanini, Letícia Moreira e Luciano Veronezi, além de todos os times do estúdio, da maquiagem, do figurino, do switcher, da acessibilidade, a multidão que faz um programa de TV acontecer.
E, por fim, meu muito obrigada aos entrevistados, aos mais de 800
jornalistas que passaram pela bancada sob o meu comando e a quem acompanhou. Viva o Roda Viva, essa instituição da TV
brasileira. Sigamos.
Vera Magalhães”
A coluna procurou a assessoria de imprensa da TV Cultura, mas até o momento não recebeu um posicionamento. O espaço está aberto.